Blog - Ideias do seu jeito
Aprenda como montar um “barzinho para sala”
29 Jan

Aprenda como montar um “barzinho para sala”

Se você é o tipo de pessoa que adora receber os amigos e familiares, precisa saber como montar um barzinho para sala da sua casa. São momentos de lazer, de confraternização e pode se tornar aquele happy hour entre os colegas de trabalho.

Você pode aprender a fazer coquetéis variados que casam muito bem com pequenos tira-gostos como salaminho, queijos diversos, entre outros.

Se você gostou da ideia e já quer saber como montar um barzinho para sala, fique atento às dicas que listaremos abaixo!

Escolha o tipo de bar

Você quer montar um bar em um local fixo na sua sala comprando móveis ou deseja um bar móvel com rodinhas para levar as bebidas até os seus convidados?

É possível optar entre esses tipos e cada um deles possui pontos negativos e positivos. Por exemplo, montar o bar em um local fixo na sala pode não oferecer muita praticidade, mas você será capaz de ter um local maior, personalizado e com muito mais espaço para servir os seus convidados. Pode colocar banquetas e deixar todos mais confortáveis.

Determine o seu orçamento

Ter um bar em casa não é algo caro. Você pode transformar qualquer aparador ou mesa de canto de sala e transformá-la em um mini-bar. A estante também ou uma cristaleira — o que fica ainda mais elegante — também pode ser o local para guardar as bebidas, taças e copos.

Lembre-se que as bebidas em si, que possuem maior qualidade, tendem a ser mais caras. Priorize, nesse momento, o seu paladar e o de seus convidados.

Decore

Você pode decorar o local no qual ficará o barzinho da sala. Por exemplo, existem alguns quadros que, dentro deles, há várias rolhas ou tampas de garrafas, representando que aquele é um ambiente relacionado a bebidas. Você pode ir montando o seu à medida que o tempo passa, transformando a decoração na sua lembrança afetiva.

Há também outras coisas que podem fazer parte. Por exemplo, as próprias taças, copos e banquetas podem servir de itens decorativos. Normalmente, elementos vintage combinam muito com esse tipo de espaço.

Invista em uma pintura

Ainda que seja dentro de outro cômodo, o bar pode ser decorado como um ambiente à parte. Nesse caso, a parede fará toda a diferença, pois você pode colocar espelhos, pintar com uma cor diferente do restante da sala, colocar papel de parede ou mesmo fazer uma pintura divertida com tinta de lousa.

Pense em como será divertido ter o giz ali disponível para que os seus amigos possam rabiscar e escrever o que desejarem? Será um momento ainda mais descontraído e proporcionado por um simples detalhe, mas que fará a diferença.

Use uma bancada

Outra opção de modelo de bar para aqueles que não querem ou não podem montar uma super estrutura, é utilizar uma bancada. Ela pode ser, inclusive, conjugada à cozinha, ou seja, ficar exatamente no limite entre a sala e a cozinha e ainda ajuda a separar os cômodos. Para dar um ar de mais aconchegante, as bancadas de MDF na cor madeira são uma ótima opção de escolha.

Agora que você já sabe como montar um “barzinho para sala”, siga as nossas redes sociais — Facebook e Instagram — e mantenha-se atualizado com mais dicas como essas!

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Quer receber dicas e novidades da Henn?