Blog - Ideias do seu jeito
Como fazer quadros personalizados para diferentes cômodos da casa
26 Dez

Como fazer quadros personalizados para diferentes cômodos da casa

Decorar a casa é um dos passos mais importantes para quem deseja deixá-la mais aconchegante e, é claro, colocar um pouco de si nela. Uma das formas de fazer isso é apostando em pequenas peças como os quadros.

Eles não são caros e você ainda pode fazer os seus e economizar ainda mais. Para ajudá-lo a deixar a sua casa ainda mais bonita, criamos uma sequência de dicas para mostrar como fazer quadros personalizados. Vamos lá?!

Escolha o formato

Existem quadros dos mais diversos formatos, até mesmo redondos. Você pode escolher aquele que combina melhor com o local e a decoração. Os com formato retangular consegue oferecer uma ideia de maior altura da parede. Mas eles podem ser colocados tanto no sentido vertical quanto horizontal.

Os quadrados são ótimos para construir frases ou uma grande imagem como em um mosaico. Como eles são menores, é possível colocar uma pequena parte do desenho em cada um deles.

Escolha o local da casa

Em quais locais da casa você vai colocar os quadros? Eles podem ir em todos os cômodos e, a partir disso, você terá uma ideia melhor de qual desenho colocar em cada ambiente. Por exemplo, na cozinha, para ficar bem típico, quadros com desenhos de alimentos ou mesmo preenchidos com grãos como arroz, feijão, milho e outros.

Pense no material

Existem diversos materiais com os quais você pode trabalhar em seus quadros personalizados. Papel, tecido, naturais como rolhas, folhas secas, pétalas e outros.

Com tecidos, você pode, por exemplo, usar a técnica de Decoupage. É uma forma de juntar pedaços de tecidos de cores e estampas diferentes ou de um único tecido e fazer quadros. Bem prático e fica muito bonito. Você pode escolher estampas que casem bem com o cômodo da casa e com o restante da decoração.

Escolha o desenho

Qual ou quais desenhos pretende fazer no seu quadro? A internet está cheia de opções para você escolher os mais variados desenhos.

Escolheu a sua imagem? Que tal fazê-la com barbante? Você pode usar a imagem para marcar o papel ou tecido do quadro e, a partir disso, pontilhar os traços com alfinetes. Passe o barbante por todos os alfinetes até que a parte central do desenho esteja completamente preenchida.

Seja minimalista

Quer aderir ao minimalismo mesmo usando alguns quadros para decorar a casa? Que tal usar frases de motivação ou palavras que façam com que o seu dia e o daqueles que chegam à sua casa seja melhor?

Você pode fazer a arte no computador, com a letra e o fundo que deseja, mandar imprimir e colocar no seu quadro. Pode sair espalhando pela casa mensagens para deixar o seu dia muito mais animado.

Aprendeu como fazer quadros personalizados? O mais importante é deixar a sua imaginação fluir e escolher opções que realmente possam representá-lo. Deixe a sua casa mais aconchegante, confortável e com a sua cara!

Quer mais dicas bacanas para decorar a sua casa? Então, assine a nossa newsletter e receba todas em primeira mão!

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Selecione o assunto de
seu interesse!

Quer receber dicas e novidades da Henn?