Blog – Ideas your way
Aprenda como montar um “barzinho para sala”
05 Nov

Aprenda como montar um “barzinho para sala”

Se você não tem muito espaço na sala para colocar um barzinho, mas ainda assim tem vontade de ter um, o melhor é partir para o improviso. É possível usar um móvel que já tem nesse cômodo como uma mesinha de centro, um aparador com prateleira, entre outras opções. Se não, é possível comprar um que não precisa ser necessariamente um bar e ainda assim, ter um mini bar em casa.

E, se você não tem espaço para colocar o novo móvel, aí é hora de deixar a criatividade se soltar. Podem ter locais que com certeza tendem a ser melhor aproveitados. Por exemplo, os cantos da sala ou mesmo debaixo da escada são partes do ambiente pouco utilizadas e que podem ser ótimas para colocar o barzinho.

Escolha o estilo

O estilo do bar que você pretende criar na sua sala deve ser compatível com o restante do ambiente. Por exemplo, a sua decoração é mais clássica, com tons pastéis? Ela é mais moderna, com móveis geométricos e um design inovador? Mais divertida com almofadas coloridas e paredes de tons diferentes? Então o tipo de bar que você escolher deve ser compatível com o estilo de decoração que a sala já tem.

Incremente

Por mais que o seu orçamento esteja apertado e o bar seja mais simples do que o que realmente desejava, é possível sofisticá-lo com coisas mais simples.

Por exemplo, você pode comprar uma bandeja espelhada, garrafas de vidro com texturas diferentes e não deixar a bebida nas garrafas comuns. As taças e os copos também fazem parte dessa decoração. Hoje em dia é possível encontrar boas peças sem precisa gastar muito.

Seja funcional

Que tal unir o barzinho com uma prateleira de livros? As duas coisas podem ficar na sala e, na verdade, são itens para esse espaço, e não precisam, necessariamente, estar em pontos diferentes. Que tal beber um belo vinho apreciando a sua leitura preferida?

Se você deseja algo mais simples e funcional, pode unir dois móveis em um utilizando a estante da sala para também ser o seu mini bar. Lembrando que é interessante que essa estante tenha algum tipo de mesa acoplada para servir os convidados.

Aposte na iluminação

Já falamos aqui da decoração e agora vamos falar da iluminação, o que também faz parte da decoração do barzinho.

Você pode usar os mais diversos tipos de luminárias para o bar, só não as coloque imediatamente em cima da bancada, a não ser que seja de uma altura razoável. As luzes costumam esquentar o ambiente, por isso, deixar as lâmpadas muito próximas pode fazer com que os convidados sintam-se incomodados.

Uma boa dica para decorar e deixar o ambiente mais charmoso são as fitas de led. Para um ambiente mais aconchegante — que é o objetivo do momento — as fitas com luz amarela são as melhores opções.

Leia também: 04 dicas para nunca errar na decoração de ambientes internos

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!

Want to receive tips and news from Henn?