Blog - Ideias do seu jeito
Como montar o ambiente ideal para assistir filmes
08 Jan

Como montar o ambiente ideal para assistir filmes

Assistir um filminho no começo da noite, maratonar séries no final de semana ou ver uma animação engraçada ao lado da família (e um bom balde de pipoca) fazem parte daqueles momentos especiais que são vividos dentro de casa, ao lado de pessoas queridas.

Para isso, não importa se é uma sala de cinema em casa, uma sala de estar ou mesmo um quartinho, o que vale é ter um ambiente ideal para assistir filmes de forma confortável e que permita imersão na história.

Pensando nisso, separamos algumas dicas fundamentais ao montar o ambiente ideal para assistir filmes, ajudando a melhorar cada vez mais esse momento tão reconfortante!

Escolha dos móveis

A primeira questão a se pensar ao montar o ambiente ideal para assistir seus programas é a escolha dos móveis perfeitos!

Para isso, é preciso considerar:

  • O tipo de sofá ou cama que é mais confortável para você e sua família;
  • Quais itens são indispensáveis, como cômodas de apoio e suportes para os objetos anexos à televisão;
  • Se os produtos são compatíveis com o tamanho do ambiente.

Além disso, é recomendável que os itens ornem entre si, evitando o aspecto de “bagunça” no local em que acontece a sessão pipoca.

Iluminação

Ninguém gosta daquele reflexo na tela da televisão, notebook ou computador, distraindo as pessoas e atrapalhando o filme. Para que isso não aconteça, a iluminação deve ser pensada justamente com base no conforto e comodidade que otimizam o entretenimento.

Para um ambiente com iluminação agradável e sem desconforto visual, invista em possibilidades como:

  • Luzes amareladas para maior aconchego no local;
  • Lâmpadas embutidas para não gerar reflexos;
  • Luminárias sem foco direto na tela;
  • Luzes que permitem a variação e escolha da intensidade.

Suporte tecnológico

Todo o suporte necessário para o funcionamento da televisão e passagem dos filmes e séries deve ser considerado, evitando falhas operacionais no meio da sessão.

A instalação de todos os equipamentos deve ser conferida, além da compatibilidade entre os itens complementares, como aparelhos de DVD, caixas de som e o próprio modem da TV a cabo.

Caso haja condições para investir em produtos que otimizem a parte tecnológica no ambiente ideal para assistir filmes, é possível pesquisar por televisões Smarts que permitem acesso rápido à internet, plataformas streaming, arquivos baixados e correlatos, Home Theaters para melhor experiência sonora ou mesmo projetores que maximizam a sensação de estar em uma sala de cinema.

Porém, vale lembrar que tanto a tela quanto os aparelhos sonoros devem ser compatíveis com o tamanho do local, sem exageros!

Decoração e ornamentos

Ao fim, se houver possibilidade e interesse, é possível montar o ambiente, ou seja, pensar na decoração, nos objetos, na disposição dos móveis e detalhes que podem fazer diferença na hora de assistir algo ou mesmo na composição geral da casa.

Para isso, é possível definir um estilo único do local, optar por objetos que ornem entre os móveis e cores, escolher itens temáticos e adquirir acessórios quase obrigatórios na hora de assistir programas de televisão, como almofadas, poltronas, pufes, apoio de bebidas e demais possibilidades que ajudem a transformar o ambiente!

O que achou das ideias para montar a “sala cinema”? Tem mais dicas que quer compartilhar? Aproveite para comentar no post e conversar conosco!

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Quer receber dicas e novidades da Henn?