Blog - Ideias do seu jeito
25 Nov

04 estilos de decoração para a sua casa

O final do ano está chegando e você deve estar pensando em mudar a decoração da casa. Um novo visual para combinar com o novo ano e os seus novos planos. Você já sabe que quer mudanças, mas a questão é: qual mudança? Qual estilo de decoração escolher para a minha casa?

A melhor forma de fazer essas escolha é conhecendo as opções que existem no mercado ou, pelo menos, as principais.

Para ajudá-lo nessa tarefa, listamos abaixo alguns dos principais estilos que existem para decoração e que podem combinar com o seu!

1. Decoração retrô

Esse estilo de decoração tem se tornado um dos mais utilizados. Diversas pessoas se identificam com ele e as peças decorativas estão cada vez mais fáceis de serem encontradas. Por exemplo, encontrar aquela mesinha da vovó em madeira trabalhada se tornou muito mais fácil e acessível.

Poltronas arredondadas, móveis baixos, sofás longos e mesas e prateleiras com uma superfície lisa e brilhante são algumas das opções que o mercado de móveis oferece. Além disso, você pode misturar texturas dos estofados, das cortinas, tapetes e de outros itens do cômodo. No estilo retrô é possível soltar um pouco mais a imaginação.

2. Decoração Noir

Leia também: 5 filmes para inspirar a decoração da casaJá ouviu falar do estilo de decoração noir? Normalmente, os adeptos do minimalismo costumam utilizar esse tipo de decoração. Tudo é em um estilo mais básico: pouca mobília, cores básicas e que se harmonizam (o preto é a cor mais utilizada). No fim das contas, esse estilo acaba se tornando também bem clássico e elegante.

Nesse caso, você pode escolher móveis de cores escuras para contrastar com a tonalidade clara da parede. No caso dos itens decorativos como cortinas, tapetes e outros, as tonalidades básicas como terrosos, gelo e outros parecidos são as mais requisitadas.

3. Decoração industrial

O estilo industrial de decoração anda em alta e fazendo muito sucesso, especialmente no interior do país. Esse estilo surgiu em Nova Iorque, durante a década de 50, época na qual diversos prédios industriais com canos, tubulações e outras partes da construção aparentes se tornaram casas improvisadas. Esses galpões acabaram se tornando pequenos lofts com paredes inacabadas.

Mas cuidado! O estilo industrial não é o mesmo que deixar a construção pela metade. A parede de tijolos, sem o acabamento, pode ficar, mas é preciso ficar atento aos detalhes. Por exemplo, a mobília precisa combinar com o local, assim como outros objetos decorativos como lustres e janelas grandes.

4. Decoração minimalista

Falamos da decoração noir que não é o mesmo que o estilo minimalista. Além de poucos móveis — a mobília tem que ser apenas o suficiente para uma moradia confortável — também deve haver funcionalidade. Os cômodos costumam ser claros e espaçosos, com poucos objetos decorativos.

O minimalismo surge também como uma forma de protesto pelo consumo exagerado e pelo respeito ao meio ambiente. Portanto, o minimalismo não é apenas uma forma de decorar a sua casa, mas também um estilo de vida.

Gostou das opções de estilos de decoração? Se quiser mais dicas de deixar a sua casa melhor do que já está, assine a nossa newsletter!


Penteadeira Chanel

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Quer receber dicas e novidades da Henn?