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Verdade ou mito: limpar a casa ajuda a emagrecer
12 Ago

Verdade ou mito: limpar a casa ajuda a emagrecer

Arrumar tempo para praticar exercícios físicos não é tarefa fácil, especialmente com uma rotina corrida que, na maioria das vezes, inclui conciliar a limpeza da casa, o trabalho, as crianças e as demais exigências do dia a dia. 

No meio disso, alguns mitos como "limpar a casa substitui a academia" acabam surgindo, e por mais que as atividades domésticas influenciam, sim, no gasto de calorias, elas não podem ser consideradas um "esporte".

Mas, calma aí, não precisa desistir dos exercícios assim! Mesmo não substituindo, você pode agregar esse tempo de dedicação com a sua casa, cuidando também do seu corpo, basta seguir algumas dicas simples. Continue a leitura e confira!

Aumente o ritmo das atividades em casa

Coloque músicas que fazem você querer dançar e foco nas atividades: seja varrer o chão, passar pano, lavar a louça ou tirar o pó. Uma dica é aumentar o ritmo e adicionar alguns movimentos repetitivos, mexendo várias partes do corpo.

Limpeza e jardinagem

Com um bom esfregão, arregace as mangas e lave as paredes internas e externas de sua casa. Fica tudo brilhando e é um grande exercício para seus braços, ombros e abdômen. Além disso, aproveite para fazer a jardinagem da casa toda a semana ou a cada 15 dias.

Cortar a grama, mexer nas plantas, erguer sacos de terra e vasos, além de carpir, vão dar uma boa tonificada nos seus músculos.

Leia também: Limpeza pesada: como limpar o guarda-roupa em passos simples

Lave seu carro

Além de economizar com o posto, uma boa lavagem do carro pode render a você várias calorias a menos! Quanto mais você se dedicar a essa tarefa, mais efeitos surgirão. 

Agachamentos

Quer tonificar as pernas e os glúteos? Então, aposte nos exercícios de agachamento.

Lembre-se de que para fazer um agachamento correto você deve manter a coluna reta e a cabeça voltada sempre para a frente. Abra suas pernas na largura do quadril, jogue os glúteos para trás e agache. É seu quadril que deve fazer o movimento, não os joelhos e eles também não podem ultrapassar a linha dos pés.

Você pode fazer o agachamento limpando algumas partes da casa, tais como:

- Paredes

- Vidros

- Móveis

Tire um tempo para a caminhada

Por mais que o seu dia seja corrido, tirar meia hora do dia para dedicar a uma corrida ou caminhada é essencial. Esse tempo se transforma em qualidade de vida, afinal, vale a pena cuidar de você!

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