Blog - Ideias do seu jeito
Como reaproveitar objetos: transforme o balde em um banco
10 Out

Como reaproveitar objetos: transforme o balde em um banco

Uma das maravilhas da decoração é a possibilidade de reaproveitar objetos que seriam descartados no lixo para torná-los úteis para a sua casa. Garrafas, pneus, potes de vidro e caixotes são alguns exemplos de itens que podem ser usados para dar vida a peças criativas e inusitadas, que tornarão o seu ambiente mais agradável.

Além disso, você ajuda a preservar o meio ambiente e consegue economizar aquela grana. Se você quer saber como reaproveitar objetos, está no lugar certo. No post de hoje vamos ensinar como transformar um simples balde em um banco super charmoso e original para decorar sua casa. 

Quer saber como? Então continue a leitura para aprender o passo a passo.

Vou precisar de que?

Os materiais são baratos e fáceis de encontrar (uma das grandes vantagens de reaproveitar objetos para decorar sua casa). Inclusive, a maioria deles você provavelmente já tem em sua própria casa, basta dar uma olhadinha. Para transformar um balde em um banco, você vai precisar dos seguintes materiais. Anote aí:

  • Tecido
  • Balde
  • Fibra sintética
  • Cola quente
  • Papelão
  • Tesoura
  • Lápis
  • Corda

Como fazer?

Ótimo! Chegou a hora de colocar a mão na massa. Siga todos os passos descritos abaixo com

atenção e não pule nenhuma etapa, ok?

1º passo: comece retirando a alça do balde.

2º passo: com o auxílio da cola quente, vá colocando a corda ao redor do balde de maneira firme e uniforme até cobrir completamente a superfície, conforme imagens abaixo.

3º passo: agora é a vez de fazer o estofado que vai servir de assento para o seu banco: coloque o balde no papelão com a abertura virada para baixo, faça o contorno com o auxílio de um lápis e recorte.

4º passo: feito isso, coloque o molde de papelão em cima do tecido e corte-o com sobra de 5 cm em relação ao papelão.

5º passo: centralize o molde de papelão sobre o tecido e cole parte das sobras, deixando um espaço para inserir a fibra sintética.

6º passo: preencha o espaço com as fibras até que fique firme e macio. Finalize colando a última abertura.

7º passo: agora é só colocar o assento sobre o balde e pronto!

Viu como a nossa dica sobre reaproveitar objetos é bem fácil, prática e acessível?

Qualquer um pode fazer. Se você adora decorar a sua casa, saiba que existem diversos objetos que podem ajudar a tornar o seu lar ainda mais lindo e original. 

O que achou da ideia de como reaproveitar objetos? Gostou? Continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro de mais dicas para deixar a sua casa com a sua cara.

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber dicas e novidades da Henn?