Blog - Ideias do seu jeito
4 motivos para escolher as cozinhas moduladas
22 Out

4 motivos para escolher as cozinhas moduladas

A escolha por cozinhas moduladas é cada vez mais recorrente em casas ou apartamentos menores, modernos ou que exigem montagem prática e grande aproveitamento dos móveis, destacando o cômodo quando o assunto é design e utilidade.

Outra questão é que os móveis modulados que compõem essa cozinha podem ser pensados com base no tamanho do lugar, tipo de decoração desejada, gosto pessoal dos moradores e nível de necessidade, ótimos para criar maior personalidade no local.

Além do que já foi citado, as cozinhas moduladas carregam vantagens próprias das versões e escolhas dos responsáveis, sendo alguns exemplos citados logo abaixo. Confira!

1. Planejamento e praticidade

A cozinha planejada é aquela que você pensa até os mínimos detalhes, escolhendo móvel por móvel de acordo com a necessidade e disposições que melhor se encaixem. 

Para uma cozinha modulada, basta passar pelo mesmo processo e usar possibilidades de montagem que contemplem os módulos disponíveis, ajudando na composição completa e, ao mesmo tempo, na escolha dos objetos de acordo com o design esperado, da quantidade de peças necessária e da montagem ideal.

2. Reaproveitamento dos móveis

Leia também: A iluminação da cozinha: dicas para aproveitar melhor o ambiente Uma das principais vantagens das cozinhas moduladas é que sua totalidade é pensada para oferecer ótima experiência aos moradores, compondo um ambiente completo e versátil a partir de armários suspensos, gaveteiros, balcões ou mesmo pequenas prateleiras laterais. Dessa maneira, há muitas opções que podem ser instaladas com montagens diferentes, adaptando-se ao tamanho do lugar e gosto individual dos moradores.

Além de praticidade nesse momento, essa característica permite que as cozinhas moduladas sejam reaproveitadas em outros lugares. Assim, se os moradores precisarem se mudar ou mesmo quiserem reformar a casa, os móveis podem ser reaproveitados e dispostos de formas variadas.

3. Decoração e personalização

Para uma cozinha completa, além dos tipos e quantidade de itens, a decoração e o estilo do ambiente são questões importantes. No geral, as cozinhas moduladas são vendidas de acordo com o tipo da linha, assim, é possível escolher modelos mais clássicos, modernos, com tons variados ou mesmo que combinam mais de uma cor.

Se a fabricante for renomada, nessas linhas será possível notar tanto a combinação e o ornamento entre um móvel e outro a partir da tonalidade quanto por meio dos detalhes, como o tipo de acabamento, matéria-prima de cada parte e detalhes como puxadores, corrediças ou mesmo portas de vidro.

4. Formas de aquisição e pronta entrega

Um último motivo que incentiva a optar pelas cozinhas moduladas é a combinação de preços mais módicos e entrega rápida. Como as linhas já são pensadas anteriormente e as empresas trabalham com uma quantidade específica de produção periódica, é possível que o recebimento seja mais rápido e os preços padronizados, além de cada instituição trabalhar com formas de pagamento diversas.

A combinação desses pontos mostra que as cozinhas moduladas vieram para ficar e podem ser ótimas soluções para casais, famílias, solteiros ou mesmo amigos, ajudando a preparar o lar perfeito para todos.

O que achou dos 4 motivos para escolher as cozinhas moduladas? Se você se interessou pelas peças, confiras as linhas próprias da Henn!

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Quer receber dicas e novidades da Henn?