Blog – Ideas a su manera
31 Dez

Guia prático para organizar um jantar especial com amigos

Quem não gosta de reunir os amigos para um jantar em casa? Além de ser um dos melhores programas para qualquer dia da semana é mais barato e você pode ficar bem mais à vontade, colocar uma música agradável e fazer tudo do seu jeito.

Mas para aqueles que ainda não sabem muito por onde começar ou para os que já fizeram outros jantares, mas querem se aperfeiçoar e se tornar um excelente anfitrião. Veja as dicas abaixo!

Tenha um planejamento

O primeiro passo para qualquer coisa que precisamos fazer é ter um planejamento. Quantas pessoas? Quais pratos serão servidos? Farei tudo sozinho? Contratarei uma empresa? Cada convidado trará um prato? Em qual parte da casa será? Vou precisar alugar um espaço?

São muitas perguntas não é mesmo? Isso porque um jantar precisa ser bem planejado já que há muitos pontos para serem analisados. Quer que tudo saia de acordo com o planejado? Então tenha um planejamento em mãos.

Estabeleça um orçamento

Quanto você pode gastar em um jantar? Essa é um ponto importante, pois, de acordo com o que você pretende gastar, poderá decidir quantas pessoas pretende chamar. Normalmente, as empresas que fazem esse tipo de evento já sabem a quantidade ideal de convidados de acordo com a quantidade de alimento.

Você pode ligar para uma dessas empresas e perguntar quanto eles cobram para um jantar com um número determinado de convidados. É uma ótima maneira de ter uma média de valores para reservar.

Determine a data e o horário

Outro ponto que deve ser bem pensado. Normalmente, jantares do tipo costumam se estender noite a dentro. Então, um ótimo dia para fazer isso é numa sexta ou aos sábados.

Se for fazer em algum feriado, preste atenção se é um do tipo prolongado. Muitas pessoas gostam de aproveitar esse período para viajar e assim, o seu jantar pode não ser o sucesso esperado.

Quanto ao horário, sendo à noite, marcar para as 19 horas é uma boa ideia. Como muitos costumam não ser pontuais, especialmente em grandes centros urbanos, marcar mais cedo é uma estratégia para que todos cheguem em um horário razoável. Se for numa sexta, melhor marcar às 20 horas, pois muita gente trabalha até às 18.

Monte a lista de convidados

Quem você pretende chamar para esse jantar? Tudo vai depender do seu objetivo com ele e, claro, do seu orçamento.

Por exemplo, é um jantar de negócios? Então, não faz sentido chamar pessoas de fora da empresa. O jantar é para os mais íntimos? Entram na lista amigos e alguns parentes mais próximos. É para comemorar alguma coisa como uma aprovação ou aniversário? Então, a lista pode ser um pouco maior.

Pense no tipo de jantar

Vai ser um único prato para todos ou sabores variados? Você também pode escolher uma temática como comida japonesa ou mexicana, mas nesse caso é preciso ter mais cuidado. Como só terá um tipo de comida, é bom verificar se todos os convidados aprovam certo?

É possível organizar um jantar com amigos de maneira prática se você colocar tudo na ponta do lápis e anotar todos os itens. Comece com antecedência para conseguir manter tudo em ordem e ter uma noite perfeita.

Quer receber mais dicas? Então, siga-nos nas nossas redes sociais — Facebook, Instagram e YouTube!


Cômodas

Compartilhe
com sus amigos

Deja tu comentario

¿Desea recibir consejos y novedades de Henn?