Blog – Ideas your way
Como utilizar armário multiuso para tornar sua casa linda e organizada
12 Jul

Como utilizar armário multiuso para tornar sua casa linda e organizada

Como o próprio nome já diz, o armário multiuso é aquele que pode ser usado para diversas funções e lugares da casa, já que se adapta a diversos tipos de ambientes.

Tendo em vista as casas e apartamentos que estão cada vez menores, encontrar o espaço ideal para guardar os objetos pode se tornar um grande desafio.

É nesse momento que o armário multiuso entra, por ser uma peça curinga na otimização e organização do espaço. Além disso, alguns modelos levam mais charme ao ambiente. 

Entenda como utilizar o armário multiuso para organizar melhor a sua casa.

Escolha o ambiente

Como o armário multiuso possui diversos estilos e tamanhos, ele se encaixa praticamente em qualquer tipo de ambiente. Há, por exemplo, modelos com ou sem espelho, com pequenos nichos ou com apenas portas duplas. 

Cada um é mais voltado para um ambiente e, por isso, antes de fazer a instalação, escolha o local e analise o espaço disponível para recebê-lo. Leve em conta também o que você precisa guardar. Se são caixas, produtos de limpeza, brinquedos, sapatos, livros. Enfim, pense no tamanho que essas coisas ocupam e como serão acomodadas no móvel.  

Lembre-se: que a função do armário é guardar o que realmente é necessário, e não ficar desorganizado e lotado de peças inúteis. Por isso, antes de colocá-lo, faça uma limpa no local e separe os itens que não têm mais utilidade em sua casa.

Como utilizar o armário multiuso

Quarto 

Em cada cômodo da casa, o armário multiuso pode ser bem aproveitado para incluir diversos itens. No quarto, por exemplo, uma Sapateira Multiuso Margarida pode ser usada para acomodar seus sapatos ou bolsas.  

Se seu quarto também é seu espaço home office - ou se você tem um - ele também pode se encaixar ali, para guardar documentos, pastas, livros, material de escritório, cabos, pendrives, HDs, CDs, agendas, cadernos, enfim. Tudo mais que você tiver.  

A Sapateira Multiuso Duetto também é uma opção bem charmosa para ser usada no quarto. Com um design discreto, essa espaçosa peça tem diversas prateleiras para guardar roupas, acessórios, sapatos, lençóis e toalhas de banho. 

Ela também pode ser ótima como espaço para maquiagens, já que possui espelho e pode funcionar como uma penteadeira vertical. Seus nichos laterais são perfeitos para colocar alguma decoração, como porta-retratos ou os livros que você está lendo. 

Para o quarto infantil, o armário multiuso é uma ótima opção para acomodar e organizar aqueles brinquedos que normalmente ficam espalhados pelo chão e deixam tudo uma bagunça. Uma dica bacana é usar as prateleiras do armário para expor os brinquedos favoritos dos pequenos.

Isso não só facilita a visualização, mas também a organização, já que é mais fácil para eles pegarem e guardarem.

LEIA TAMBÉM: Como arrumar seu guarda-roupas de forma definitiva! 

Cozinha

Na cozinha, o armário multiuso é a solução para sua despensa, podendo guardar qualquer tipo de alimento, tanto aqueles usados diariamente, quanto os alimentos utilizados de vez em quando. 

Também pode ser muito útil para guardar formas, bacias e aqueles eletrodomésticos que são maiores e não cabem na pia, como fritadeiras elétricas, panelas elétricas e multiprocessadores.  

Ainda, pode abrigar suas toalhas de prato, de mesa, jogos americanos e demais artigos de pano que seguem sendo utilizados na cozinha. 

Lavanderia

Aproveite a multifuncionalidade para organizar os itens de limpeza na lavanderia. Guarde vassouras, rodos e baldes e, use as prateleiras para guardar ferramentas, como espanador, martelo ou desentupidor.

Ainda é ótimo para guardar tapetes, cortinas, panos de limpeza e até os artigos do seu pet, como ração, caminha, roupinhas, escova, shampoo, coleiras e guias. Lembre-se que, além das prateleiras e nichos, você pode fixar dentro das portas ganchos autocolantes para pendurar coisas leves. 

Banheiro

Uma das formas de usar esse tipo de armário no banheiro é utilizar suas prateleiras para colocar toalhas e outros produtos. Aqui ele vai funcionar muito bem para guardar aqueles itens de uso esporádico, como cremes de hidratação, toucas térmicas e massageadores. 

Ainda pode ser seu local para guardar papel higiênico e outros produtos extras, como shampoos, condicionadores e desodorantes que você possa ter.  

Mas lembre-se que normalmente o espaço do banheiro é limitado, por isso a recomendação é escolher um armário multiuso baixo e um pouco mais estreito que o normal. Outra consideração é levar em conta a umidade do banheiro e o tipo de material utilizado na construção do móvel. 

LEIA TAMBÉM: MDF ou MDP, qual escolher?

Sala

Acredite se quiser, mas um armário multiuso pode ser usado até mesmo em sua sala. Pense na decoração atual e em como o armário pode combinar com as cores e formatos dos objetos desse ambiente.  

Livros, discos, vasos decorativos e lembranças de viagens podem ser organizados nele. O mesmo vale para chinelos extras que serão usados quando você receber visitas em casa ou até mesmo para guardar as mantinhas do sofá e almofadas extras.   

Aprendeu como utilizar o armário multiuso e melhorar a organização e beleza do seu ambiente? Encontre a loja de Móveis Henn mais próxima de você e descubra os melhores produtos para tornar sua casa mais charmosa e funcional.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre móveis multiuso para decorar pequenos espaços

Leia também: Paraíso ou zona de guerra: como organizar sua sapateira

Share with
your friends

Leave a comment

Want to receive tips and news from Henn?

Type your name
Enter a valid email!

Do you want to receive emails from Henn about products and services? You can unsubscribe at any time.

Required field

Privacy policy

You can learn more about how we handle your personal data and your rights by reviewing our Privacy policy.