Blog – Ideas your way
Revitalizando a casa com papel de parede
14 Jan

Revitalizando a casa com papel de parede

Pensando em decorar a casa com papel de parede? Essa é uma ótima ideia por diversos motivos. Primeiro, o papel de parede consegue oferecer um excelente custo-benefício, segundo, porque pode ser encontrado nas mais diversas cores e estilos e terceiro, porque pode ser instalado em praticamente qualquer ambiente da casa.

Assim, se você está pensando em reformar ou então mudar apenas um pouco o visual de algum cômodo, decorar a casa com a papel de parede é uma ótima opção. 

E, para ajudá-lo a ter o melhor resultado, listamos abaixo algumas dicas que certamente darão o direcionamento necessário. Acompanhe!

5 dicas para decorar a casa com papel de parede

1. Pense na harmonização de cores

Quais são as cores da decoração do cômodo em que pretende colocar o papel de parede? Normalmente, a sala exige uma cor mais sóbria e neutra, já os quartos, especialmente o infantil, podem ser de tons mais alegres, o mesmo vale para a cozinha.

2. Escolha uma estampa

Caso você se decida por uma estampa, você pode escolher os mais diversos tipos e estilos. Por exemplo, existem papéis que imitam elementos naturais como madeira, pedra, tijolos e outros. O mais importante na hora de escolher é que a estampa deve ser o mais realista possível nesses casos. 

Tem uma área aberta onde você gosta de receber os amigos para tomar um banho de piscina? Uma estampa que tenha mais a ver com a natureza, como a de folhas, é uma boa opção.

3. Defina uma textura

Quando se trata de papel de parede você também pode escolher algum tipo de textura. Ele pode até imitar uma parede de tijolos em relevo, uma parede com palha trançada ou em qualquer outro formato. São muitas e muitas variedades e esse pode ser um dos motivos para a dificuldade de escolher um papel de parede para a decoração.

4. Entenda sobre o material

Uma parte muito importante da escolha do papel de parede é conhecer um pouco mais sobre os materiais de cada um. Os vinilizados são os mais indicados para os ambientes secos da casa como sala e quarto. 

Já os feitos com TNT ou vinílicos são para áreas com maior umidade como banheiro, lavabo e cozinha, mas ainda assim não devem manter contato com a água. Eles são mais resistentes e podem ser limpos apenas com um pano úmido.

5. Tenha o ambiente em mente

Em qual local da casa será instalado o papel de parede? É bem diferente escolher um para o quarto do bebê e escolher um para o quarto do casal ou mesmo para a cozinha. Além de o material não ser o mesmo, as cores e as estampas são muito características de cada um desses cômodos. 

Você também pode escolher se aplica o papel na parede ou no teto. Isso mesmo! Hoje já é possível instalar o papel de parede no teto.

Na hora de revitalizar a casa com papel de parede é aconselhado que chame um especialista para aplicar. Há vídeos que ensinam as pessoas a fazer isso, mas pode ser um barato que sairá caro no fim das contas. Por isso, dê preferência a um profissional.

Quer receber mais conteúdos que vai ajudá-lo a deixar a sua casa do jeito que você sempre sonhou? Então, assine a nossa newsletter!

Leia também: 04 dicas para nunca errar na decoração de ambientes internos

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!

Want to receive tips and news from Henn?