Blog - Ideias do seu jeito
Vendas de móveis pela internet: os segredos para o sucesso
05 Dez

Vendas de móveis pela internet: os segredos para o sucesso

De acordo com o Google, as vendas pela internet devem dobrar até 2021, crescendo em média 12,4% ao ano. Em faturamento, a previsão é de que chegue a R$ 85 bilhões. Ou seja, neste exato momento, o seu cliente pode estar pesquisando o site de um concorrente.

Para as empresas com lojas virtuais, a internet é uma terra de oportunidades: seus produtos ficam expostos 24 horas por dia / 7 dias por semana, os clientes possuem praticidade e conforto para fazer as compras e o processo de vendas normalmente é simples. Enfim, as vantagens são incontáveis. Por isso, o crescimento das vendas pela internet vem atraindo diversos mercados, incluindo o moveleiro. Aprenda agora os segredos para aumentar as vendas de móveis pela internet!

Detalhe bem os produtos oferecidos

A primeira dica para aumentar as vendas de móveis pela internet é investir em fotografias de qualidade do mostruário, principalmente se levarmos em consideração que a imagem é uma das grandes responsáveis pela atração do público. Destaque bem as características e os ângulos das peças para cativar a atenção do consumidor. Além das imagens, é importante descrever os detalhes de todas as peças, como as cores disponíveis, tamanhos, compartimentos etc.

Invista em comunicação

Na loja física, existe a possibilidade do cliente passar na porta e resolver entrar para dar uma olhada. Na loja virtual, as coisas são um pouco diferentes. Por esse motivo, investir na comunicação online se torna fundamental para que o seu site seja encontrado. Aposte em estratégias com mídias pagas, e-mail marketing e SEO (técnicas que fazem com que seu site seja encontrado pelo Google). 

As redes sociais, como o Facebook e Instagram, por exemplo, sao ótimas maneiras de divulgar a sua loja. No caso do Instagram, por ser uma rede social focada em imagens, use para expor seus produtos e novidades. Já o WhatsApp também pode ser usado para divulgar para seus atuais clientes, além de ser um excelente canal de contato para esclarecimento de dúvidas. E não se esqueça: deixe essa tarefa para profissionais ou agências de comunicação!

Ofereça um canal de contato simples e rápido

Um dos grandes motivos para a desistência das compras na internet envolve a falta de um canal para o consumidor entrar em contato com a empresa e esclarecer eventuais dúvidas. Disponibilize um meio de contato rápido e eficiente, como chat, e-mail e até mesmo telefone, para que a pessoa interessada se sinta segura e tenha certeza de que todas as suas dúvidas, antes de concluir a compra, serão esclarecidas.

Faça o planejamento do estoque e transporte

Uma das piores sensações para quem efetua uma compra pela internet é receber o aviso de que o que escolheu não se encontra disponível em estoque ou ocorreu algum problema com o transporte. Se você quer aumentar as vendas de móveis pela internet, faça o planejamento da capacidade de estocagem e procure por transportadoras especialistas nesse tipo de produto para evitar atrasos na entrega ou danificações que possam prejudicar a credibilidade de sua loja.

Elabore um site prático e que transmita credibilidade

Da mesma forma que você teve todo o cuidado na decoração e exposição dos produtos em sua loja física, seu site também deve receber a mesma atenção. Crie um ambiente virtual limpo, funcional e que transmita credibilidade. Mostre todas as informações relevantes e organizadas de acordo com os departamentos do seu negócio. Outra importante dica é que o seu site seja responsivo, ou seja, adaptado para as telas de celulares e tablets.

Tenha parceiros que ofereçam produtos de qualidade

Não adianta nada aplicar todas as nossas dicas anteriores, sendo que o seu produto não é de qualidade. Um consumidor insatisfeito faz toda a diferença, principalmente na internet, onde existem diversos canais de reclamações que expõem a sua marca. A Henn é referência no mercado moveleiro e atua há mais de 25 anos em mais de 24 mil pontos de venda em todo o Brasil. Garanta seu sucesso na venda de móveis pela internet com parceiros de qualidade. Clique aqui para saber como vender móveis Henn.

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber dicas e novidades da Henn?