Blog - Ideias do seu jeito
Práticas sustentáveis: conheça a importância de utilizar madeira reflorestada como matéria-prima dos móveis
07 Mar

Práticas sustentáveis: conheça a importância de utilizar madeira reflorestada como matéria-prima dos móveis

O brasileiro vem consumindo recursos naturais como se tivéssemos outro planeta para morar. Mesmo os recursos renováveis como as árvores, precisam de um certo tempo para crescer novamente e poder ser utilizadas. Muitas vezes, a forma com a qual são retiradas da terra prejudica essa renovação de parte da mata, deixando o solo pobre e a terra infértil.

Um estudo mostra que, em 2018, o Brasil alcançou o maior índice de desmatamento nos últimos 34 anos. São quase 400 mil quilômetros quadrados de mata perdida por ações de empresas irresponsáveis.

Para ajudar o nosso país e o nosso planeta da melhor forma é dando preferência a empresas que pensam no desenvolvimento sustentável. A Henn, por exemplo, usa 100% madeira reflorestada como matéria-prima nos produtos, ou seja, é uma empresa que valoriza o meio ambiente e pensa no futuro das próximas gerações.

Vejamos abaixo um pouco mais sobre o assunto e como a Móveis Henn está à frente da concorrência quando o assunto é sustentabilidade!

Como funciona a utilização de madeira reflorestada como matéria-prima?

Essa é uma prática que podemos considerá-la como recente. Os benefícios dessa nova forma de produção só foi descoberto há poucas décadas e ainda muitas empresas não a utiliza. A madeira reflorestada não apresenta apenas as vantagens para o meio ambiente, ela também consegue oferecer uma melhor qualidade e também melhor estética ao produto final.

As espécies utilizadas pelas madeireiras para o reflorestamento são araucária, eucalipto, pinus, teca, cinamono e grevílea. Essas madeiras são as mais utilizadas pelas empresas de móveis, especialmente aquelas que prezam pela preservação do meio ambiente. E, ao contrário do que muitos podem pensar, é possível garantir preços competitivos no mercado com a madeira de reflorestamento.

Como é o processo realizado pela Henn

Durante a fabricação dos móveis, a Henn usa apenas madeira reflorestada como matéria-prima. Até mesmo os resíduos deixados por essa fabricação são encaminhados para a reciclagem. Isso evita que esses resíduos sejam descartados de maneira incorreta evitando assim impactos negativos no meio ambiente e também reduz o desperdício evitando acúmulo de lixo.

Além do uso de madeira de reflorestamento, a Henn utiliza fonte de energia renováveis o que reduz a poluição do ar o que também auxilia na redução dos gases do Efeito Estufa e, consequentemente, ajudando no controle do aquecimento global.

Também trabalhamos com a captação de água da chuva, reduzindo significativamente o nosso consumo de água limpa. Essa água é para utilização do corpo de bombeiros em caso de incêndio. Também utilizamos ao máximo iluminação natural, com coberturas específicas para permitir a passagem da luz.

Para comprovar que somos uma empresa altamente sustentável nos mais diversos aspectos, temos o selo Comerc Sinerconsult, um certificado de uso de energia renovável.

Cuide você também do nosso planeta adquirindo móveis de madeira reflorestada em sua casa, escritório ou empresa. Pequenas atitudes fazem a diferença.

Quer saber mais sobre a nossa empresa e manter-se atualizado com dicas que ajudarão no seu dia a dia? Então, curta as nossas redes sociais: Facebook e Instagram!

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Selecione o assunto de
seu interesse!

Quer receber dicas e novidades da Henn?