Blog - Ideias do seu jeito
Penteadeira: conheça mais sobre esse móvel incrível
27 Jul

Penteadeira: conheça mais sobre esse móvel incrível

Quando pensamos em um quarto mais clássico, a imagem da penteadeira logo vem em mente. Um móvel espelhado, com cadeira combinando e uma superfície cheia de perfumes, maquiagens e acessórios, quase um sonho de consumo para muitos.

Atualmente, além da imagem clássica do móvel, a penteadeira também pode ser adquirida em modelos para ambientes modernos, afinal, o móvel tem seu design trabalhado de acordo com a necessidade e gosto do interessado, adequando-se à personalidade de cada local.

Para conhecer um pouco mais sobre esse item tão desejado, confira algumas informações sobre a penteadeira e procure uma que combine com seu estilo!

História da penteadeira

A penteadeira começou a ser popularizada no século XVII pela alta burguesia européia. Sua estrutura foi baseada nas mesas de barbear, que possuíam espelho e uma superfície para apoio.

Um dos principais motivos e usos da penteadeira deu-se pela grande preocupação com a aparência e apresentação das mulheres. Assim, o móvel era moldado para comportar seus acessórios, perfumes, maquiagens, perucas e outros itens de uso diário, geralmente instalado ou no quarto ou em um cômodo privativo cuja função era manter a privacidade da mulher enquanto ela se preparava para o dia.

Como usar o móvel

Atualmente a penteadeira ainda mantém o objetivo de facilitar a organização de perfumes, bijuterias, produtos de beleza, maquiagens e similares, afinal, o cliente que procura o móvel pode investir no uso tanto da parte superior quanto das possíveis divisões em gavetas e módulos, facilitando o alcance dos objetos.

O móvel, porém, pode ser encontrado em modelos variados, como os exemplos:

Penteadeira Camarim

O móvel estilo camarim é aquele com o espelho rodeado por luzes embutidas, grande inspiração dos camarins de teatros e casas de shows. Ele pode ser tanto arredondado quanto com laterais retas, como a penteadeira Chanel Henn, que apresenta um dos estilos mais populares atualmente.


Penteadeira Vintage

A penteadeira estilo vintage é mais clássica e mantêm o espelho único oval. Elas podem ser adquiridas tanto em lojas que trabalham com produtos similares quanto em brechós e antiquários, exigindo uma pequena reforma.

Penteadeira Moderna

Por fim, a penteadeira moderna é um modelo que abrange algumas variações, mas mantendo as partes básicas como gavetas, espelho central e cadeira combinando. A partir dessas peças básicas o móvel pode variar de cor, tamanho e formato, uma escolha interessante para ambientes mais descolados e atuais.

Combinação com quartos e closets

Todos esses modelos podem ser combinados com o local, principalmente em quartos e closets. Para não errar, é interessante ver o tamanho do móvel e como as dimensões seriam encaixadas, lembrando que elas variam de 80 cm até 1.20 m de comprimento.

Além disso, vale a pena explorar a diversidade de cores e tipos de montagem para cada penteadeira e como podem combinar com o estilo do local. A penteadeira Chanel Henn, por exemplo, é oferecida na cor branca e possui detalhes mais retos, ideal para locais mais modernos e charmosos.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os modelos e usos da penteadeira? Aproveite e dê uma olhada no móvel da linha Chanel Henn, um dos queridinhos dessa linha!

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Quer receber dicas e novidades da Henn?