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Logística no varejo de móveis: entenda os diferenciais para sua empresa
31 Ago

Logística no varejo de móveis: entenda os diferenciais para sua empresa

Gerenciar as atividades de uma empresa é uma preocupação de diversos setores e instituições, pequenos comércios não podem descuidar de suas vendas e entregas, multinacionais devem prever o tamanho do estoque para o próximo mês e até locais que prestam serviços precisam ter todas as atividades organizadas e categorizadas.

Dentre esses setores, os que trabalham com a venda de móveis também precisam considerar a melhor gestão de suas atividades a partir da logística no varejo de móveis, garantindo que os trabalhos internos ofereçam produtos e serviços de qualidade, que as entregas sejam realizadas e que o pós-venda seja bem elaborado e desenvolvido.

Se você quer saber mais sobre os diferenciais para sua empresa com a logística no varejo de móveis, separamos alguns benefícios que comprovam a necessidade da estratégia. Continue lendo e confira!

Controle de estoque

Com uma boa logística, todas as atividades da instituição passam a ser mapeadas, indicando a relação entre demanda e oferta, quais produtos mais requisitados, como os clientes buscam os serviços e quais pontos devem ou não ser alterados.

Esse registro permite que, para o próximo mês, bimestre ou mesmo semestre a empresa possa calcular, por exemplo, a estimativa de vendas e de fluxo de caixa, possibilitando um melhor planejamento de estoque para que os clientes adquiram os produtos desejados.

Leia também: Conteúdo exclusivo: espaço dedicado a materiais para lojistasCom isso, além de focar nos atendimentos, é possível prever as requisições para fornecedores e evitar pedidos com urgência.

Atividades programadas

Além da quantidade de produtos, com uma logística bem definida a loja de móveis pode partir de cenários mais comuns e montar as atividades internas de acordo com esses dados.

Se o próximo mês envolver ações que visam descontos e promoções, por exemplo, é pressuposto que a proporção de vendas subirá e o time de revendedores deverá ter mais foco, assim como a quantidade de produtos contemplados. Se as próximas semanas serão direcionadas para o lançamento de uma linha, a equipe de marketing, atendimento e vendas deve estar capacitada para a quantidade de interessados que procurará a empresa, evitando experiências negativas.

Planejamento estratégico

Por fim, além de prever as atividades da empresa, a logística no varejo de móveis possibilita que as equipes sejam direcionadas em ações estratégicas de acordo com as dores da instituição, objetivos e necessidades do consumidor.

Com o levantamento de dados como quantidade de negócios fechados a partir de determinada linha, tipos de reclamações, pedidos recorrentes que não são realizados ou mesmo sugestões do cliente, é possível dividir os tipos de ações que precisam ser aplicadas e suas prioridades, garantindo a melhoria nos trabalhos da empresa e o foco nas exigências do consumidor.

Como exemplo de uma logística bem estruturada, a Henn mostra que essa ação faz diferença no momento de elaborar trabalhos de qualidade tanto para seus produtos quanto nos serviços prestados ao cliente em suas unidades, tornando-se referência pelo atendimento, serviços e linhas que destacam a preocupação da indústria com o cliente.

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