Blog - Ideias do seu jeito
Dicas para distrair seu filho enquanto ele está em casa
03 Abr

Dicas para distrair seu filho enquanto ele está em casa

Ter filhos é algo maravilhoso, mas é preciso saber que eles precisam de bastante atenção o tempo todo. O problema é que, se você trabalha em casa (ainda que temporariamente) ou está ocupado fazendo qualquer outra tarefa, distrair seus filhos enquanto eles estão em casa é uma necessidade.

A questão é como? De que forma os pais ou responsáveis podem criar um ambiente em que os filhos possam se entreter com segurança enquanto vocês cuprem com as obrigações do dia a dia?

Bom, se você está buscando por algumas ideias, veio ao lugar certo. Confira abaixo!

5 coisas para distrair seus filhos enquanto ele está em casa

1. Deixe o celular de lado

Estranho essa ser a primeira dica não é? Logo o celular que possui diversos jogos e vídeos para distrair as crianças deve ser deixado de lado. Sabemos que utilizá-lo é tentador, mas a ideia é distrair os pequenos com algo que seja realmente envolvente, que estimule a mente e a criatividade.

2. Chocalho de garrafinha

Essa é uma excelente distração para um bebê. Você pode usar uma garrafa pequena e transparente como as de água ou refrigerante e colocar pedrinhas coloridas dentro, bolas de gude ou até mesmo bolinhas coloridas de chocolate. Quanto mais cor tiver os objetos dentro da garrafa e menores, melhor.

Não se esqueça, de maneira alguma, de colar a tampa da garrafa para que não corra o risco de a criança abri-la e engolir algum objeto que está dentro dela.

3. Massinha de modelar

Uma brincadeira que as crianças adoram e tem muitos benefícios. Um deles é que ativa a criatividade e a imaginação. As crianças podem fazer diversos objetivos e bonecos com a massa e podem até criar um cenário e montar uma história com os personagens feitos de massa de modelar.

É importante que a massa possa ser colocada na boca sem riscos para as crianças, já que é algo que elas costumam fazer em determinadas fases da vida. Você também pode fazer uma massa de modelar caseira.

4. Livros

Seu filho já aprendeu a ler ou está aprendendo? Então, a leitura é uma ótima distração para ele dentro de casa. É bom que sejam livros com muitas imagens e figuras coloridas para deixar tudo mais dinâmico e interessante. Vale também a boa e velha revista em quadrinhos que as crianças são apaixonadas.

Confira também como criar um espaço de estudos interessante para as crianças!

5. Esconda objetos em casa

Pegue diversos objetos e coloque-os todos em cima da mesa. Mostre para as crianças quais são eles e peça para que decorem quais são. Depois, leve-as para um cômodo da casa onde não possam ver você escondendo os mesmos objetos nas mais diversas partes.

Depois, é só dizer a elas para começar a busca, você pode inclusive dar dicas e fazer disso um tipo de caça ao tesouro. Além de estimular a memória, ainda estimula o raciocínio lógico.

Viu como não é difícil distrair seu filho enquanto eles está em casa? Há muitas outras brincadeiras e certifique-se de que, em algumas delas, você também esteja presente. Os pais devem participar dos momentos com os filhos, especialmente nas brincadeiras.

Confira também o nosso post com dicas de quais devem ser os primeiros brinquedos do bebê!

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Selecione o assunto de
seu interesse!

Quer receber dicas e novidades da Henn?