Blog - Ideias do seu jeito
18 Dez

Dicas para quem está organizando a casa para receber animais de estimação

Ter um animal de estimação em casa é sinônimo de alegria para muitas famílias ou para quem mora sozinho. Apesar daquela vontade de apertar e abraçar com todo o amor do mundo, é preciso refletir sobre alguns cuidados para garantir a qualidade de vida dos moradores da casa e também do pet.

Por isso, vale a pena pensar até mesmo na decoração de sua casa para que o seu bichinho se sinta à vontade, já que ele também faz parte da família. Se você está organizando a casa para animais de estimação, confira agora as dicas que preparamos para deixar o ambiente em harmonia para todos. Confira abaixo:

 

Entenda as características do seu pet

 

Assim como nós, seres humanos, os pets também possuem personalidades e traços únicos que podem variar de acordo com a raça. A dica é sempre levar em consideração o perfil do seu bichinho.

 

Por exemplo, os cães de porte grande podem arranhar pisos de madeira, enquanto os gatos adoram subir nos móveis e derrubar objetos.

 

Tenha espaço para o seu bichinho de estimação

 

Mesmo que o seu animal prefira ficar dentro de casa ao invés do lado de fora, é importante ter um espaço para que ele possa se divertir e gastar energia, ou simplesmente relaxar.

 

Os cachorros maiores, por exemplo, necessitam de mais espaço para relaxar e brincar. Mas não se esqueça: não importa o tamanho do seu pet, ter espaço é fundamental para ele descansar e não obstruir nenhuma passagem de sua casa.

 

 

Procure evitar objetos que podem quebrar

 

Se você tiver um animal pequeno e tranquilo, pode até manter objetos mais delicados. Se o seu caso for diferente, é melhor evitar itens que possam quebrar.

 

Animais grandes geralmente não possuem noção do seu tamanho, por isso é bem comum algumas “trapalhadas” que podem custar o seu item de decoração preferido.

 

Evite a bagunça

 

Se você tem um pet, sabe que organizar a casa é uma tarefa árdua. E para piorar, se ele não gastar toda a sua energia ou se sentir estressado, pode descontar nos móveis e artigos de decoração.

 

Opte por um sofá com tecido impermeável para que a limpeza seja simples e, se necessário, use capas sobre eles. Já nos móveis, você pode usar alguns produtos específicos que funcionam como protetores contra mordidas.

 

Lembre-se: eles adoram brincar!

 

Outra excelente dica para quem está organizando a casa para animais de estimação, é não se esquecer de que eles precisam de brincadeiras para gastar energia e aliviar o estresse.

 

Se você tem gatinhos ou cães de pequeno porte, sabe que eles adoram se divertir dentro de casa. Tenha um local amplo para as brincadeiras, mesmo que seja fora de casa, como em uma praça ou parque, por exemplo. Você também pode comprar diversos brinquedos e objetos recreativos específicos para o seu bichinho em pet shops!

 

O que achou das nossas dicas para quem está organizando a casa para animais de estimação? Compartilhe o nosso post em suas redes sociais e ajude a manter seus amigos informados com as nossas dicas.

Leia também: 06 benefícios que um bichinho vai trazer para a sua vida

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Quer receber dicas e novidades da Henn?

Digite seu nome
Digite um email válido!

Deseja receber e-mails da Henn sobre produtos e serviços? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Campo obrigatório

Política de privacidade

Você pode saber mais sobre como lidamos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de privacidade.