Blog - Ideias do seu jeito
Cozinha decorada: 10 itens que transformam o ambiente
06 Abr

Cozinha decorada: 10 itens que transformam o ambiente

Ter uma cozinha decorada faz uma diferença fenomenal para o ambiente e os moradores. Basta pensar que a cozinha é um local de fluxo constante, permanência no dia a dia para o preparo de refeições e, muitas vezes, consumo das mesmas, precisando passar energias positivas para que os moradores se sintam bem no cômodo.

Dessa forma, decorar o local gera maior alegria para as tarefas, maior conforto para permanência dos moradores e destaque notado pelos visitantes que veem a cozinha como um lugar agradável de estar.

Com isso em mente, separamos 10 dicas que ajudam a ter uma cozinha decorada e transformar o dia a dia, traduzindo a personalidade dos moradores e, ainda, aprimorando o local de acordo com as necessidades recorrentes. Confira as ideias e personalize seu lar!

1- Estantes, nichos e prateleiras

Suportes de pratos, copos, temperos e outros itens de uso comum podem ser personalizados e dar um charme para a cozinha decorada.

Assim, nichos combinando entre si, prateleiras ou mesmo estantes diferentes ajudam a organizar o local e, ainda, tornam-se ótimas opções na decoração, combinando com as cores e formatos existentes na cozinha.

2- Potes de tempero e apoio

Potes de tempero, embalagens personalizadas e outros objetos que facilitam o uso dos condimentos podem ser combinados nas prateleiras ou em cantinhos estratégicos da cozinha, como ao lado do fogão ou mesmo potes magnéticos que podem ser grudados na geladeira.

Esses itens, além de atrativos, aumentam a praticidade na hora de cozinhar e melhoram a mobilidade dos moradores.

3- Barras de utensílio

As barras de utensílios podem ser metálicas ou de madeira, usadas para pendurar colheres, pegadores, conchas, escumadeiras e outros objetos usados como apoio para cozinhar.

Eles podem combinar com as panelas, o porta temperos ou mesmo com a geladeira e armários. O ideal é pensar no uso e na decoração geral da cozinha, definindo qual modelo é mais adequado para o dia a dia e para o ambiente.

4- Fruteiras e suportes

Leia também: 8 super tendências de cores para decoração em 2018As fruteiras e suportes para frutas podem ser adquiridas em diversos formatos, como as fruteiras de 3 andares com rodinhas, os potes redondos de inox, as cestas de vime ou mesmo as opções que são penduradas, facilitando a escolha das frutas e destacando o objeto.

5- Porta canecas

Canecas são as queridinhas de muitas pessoas, principalmente amantes de café e bebidas quentes.

Para cozinha decorada, é possível optar pela exposição das canecas, colocando-as em suportes individuais, prateleiras com divisórias ou ganchinhos metálicos. Algumas pessoas ainda fazem o “canto do café”, um local específico para os itens relacionados com a bebida, como coadores, térmicas, cafeteiras, potes com o pó do café e as próprias canecas.

6- Azulejos e adesivos para cozinha decorada

Opções muito aderidas são azulejos estampados ou coloridos e adesivos ou contact. Essas opções podem ser fixadas nas paredes ou móveis, oferecendo maior alegria e divertimento para o local.

7- Relógios e enfeites temáticos

Relógios são úteis para a consulta, ajudando a se programar para as refeições, preparo dos alimentos ou tempo de cozimento.

Uma dica é aproveitar essa funcionalidade e adquirir ou fazer relógios temático, com sua banda preferida, autor, trechos de livros, personagens ou mesmo figuras típicas para o cômodo, como animais ou objetos domésticos.

8- Luminárias

Aproveitar luminárias para cozinha decorada é uma ótima forma de aumentar a iluminação do ambiente e, ainda, elaborar um jogo de luz diferente, que pode variar entre um ambiente mais escuro e confortável ou um local claro para ajudar nas atividades.

9- Geladeira personalizada

A geladeira pode ser personalizada com novas cores, estampas, imãs ou adesivos. Ela pode ser o destaque do ambiente e dar mais vida ao lugar, além de combinar com outros eletrodomésticos ou móveis.

10- Cortinas combinando

Por fim, um último item que pode ser aproveitado é a cortina fixada nas janelas ou utilizadas como separador.

Esses objetos podem ser coloridos e se destacar em cozinhas mais sóbrias, brancas e rendadas para ambiente mais romântico ou personalizadas para combinarem com ou outros objetos temáticos.

Todos esses itens são possibilidades interessantes para uma cozinha decorada. Porém, é preciso pensar tanto no ambiente quanto nos gostos e necessidades dos moradores, escolhendo peças estratégicas, de qualidade e agradáveis para todos.

Gostou das informações sobre cozinha decorada? Para receber mais de nosso conteúdo exclusivo, assine a newsletter da Móveis Henn e fique por dentro das novidades!

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber dicas e novidades da Henn?