Blog - Ideias do seu jeito
27 Mar

Conheça formas inteligentes de aproveitar o espaço atrás da porta

Saber aproveitar espaço é fundamental para qualquer pessoa, não importa se você tem uma casa pequena ou grande. Afinal de contas, quem tem uma casa grande tem mais móveis, eles são maiores e assim, sobra menos espaço para colocar determinados itens. Um bom lugar para aproveitar na casa é atrás da porta.

Você ficaria surpreso com a quantidade de coisas nas quais esse pequeno espaço pode se transformar. Veja abaixo algumas boas opções!

Suporte para cabides

Existem alguns suportes para cabides que encaixam muito bem na porta e que são excelentes locais para colocar aquele casaco que você usa constantemente, pendurar o guarda-chuva ou mesmo aquele vestido longo que você pretende usar no dia seguinte e que não pode amassar de maneira alguma. É uma forma muito boa de deixar o seu dia a dia mais prático e ajuda a ganhar tempo.

Ganchos

Outro tipo de suporte que você pode encontrar nas mais diversas lojas de itens para casa e que são excelentes. Aqui você pode pendurar sua bolsa, sua toalha de banho, aquele colar que é o seu coringa e diversos outros itens que achar necessário e conveniente no momento.

Espelhos

Não tem um espaço na parede do quarto para colocar um espelho? Então a parte atrás da porta pode ser excelente porque não ocupará espaço algum e permite que se coloque um espelho grande e comprido, ideal para quem é mais alto. Só tenha cuidado para não bater a porta quando sair.

Prateleiras

Uma excelente ideia são as prateleiras atrás da porta. Aquele cantinho no qual fica vago quando a porta é aberta completamente pode ser muito útil. Peça prateleiras que caibam no espaço, podem ser móveis modulados por exemplo e você vai adicionando a quantidade de prateleiras que quiser e for possível.

Torna-se um excelente lugar para guardar aquelas coisas que nem sempre tem um espaço próprio como chaves, cadernos, materiais e escritório e outros. Também pode ser o local perfeito para guardar os seus livros.

Varões

Os varões são muito utilizados acima das janelas e das portas para colocar cortinas. Mas que tal colocar alguns de tamanho bem menor atrás da porta? Podem ser ótimos para colocar toalhas, lençóis e outros itens.

Sapateiras

Você já deve ter visto umas sapateiras plásticas ou de tecido que podem ficar penduradas nas paredes e, é claro, atrás da porta. É um local muito bom porque os sapatos ficam a salvo da poeira do chão e são muito mais fáceis de serem visualizados. Além disso, as sapateiras de porta costumam ter um preço muito bom e não ocupam espaço.

Viu como aproveitar espaço pode ser muito útil? Algumas dessas ideias podem ser colocadas em prática em outros locais da casa. Por exemplo, no hall de entrada, você pode colocar alguns ganchos para pendurar casacos, bolsas e até as chaves, suas ou de seus convidados. Essa é uma ideia muito boa, por exemplo, para quem mora em locais mais frios do país.

Quer receber mais dicas como essas que vão facilitar o seu dia a dia? Então, assine a nossa newsletter!

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Quer receber dicas e novidades da Henn?