Blog - Ideias do seu jeito
Conheça 10 tendências de decoração de interiores para 2019
20 Dez

Conheça 10 tendências de decoração de interiores para 2019

Virada de ano é sempre um momento de mudanças e pode ser que você esteja pensando em modificar um pouco o visual da sua casa. Pois bem, apresentaremos para você agora uma lista das principais tendências de decoração de interiores para 2019.

Com essas dicas vai ficar mais fácil deixar o ambiente do jeito que você deseja. Não é necessário aplicar todas as tendências. Veja quais delas combinam mais com o seu estilo e coloque a mão na massa.

1. Cor do ano

A Pantone é referência quando o assunto é cor e ela sempre anuncia qual será a cor do ano de acordo com diversos fatores. A vencedora de 2019 foi a Living Coral.

Como é uma cor quente e que se destaca, ela pode ser utilizada facilmente nos móveis, nas cortinas ou mesmo em itens decorativos como vasos e objetos do tipo. Um único elemento pode ser o bastante para deixar a sua casa com a cor do ano.

2. Muito verde

As plantas têm se tornado elementos valiosos quando o assunto é decoração de interiores. Além de dar mais vida ao ambiente, as plantas ajudam a reduzir os níveis de estresse e nos conectam com a natureza.

Não gosta de plantas? Você pode usar a cor verde para aproveitar a tendência ou mesmo na estampa de móveis, cortinas e papel de parede.

3. Tons de dourado

O dourado é uma cor que nunca sai de moda, sendo assim, você pode aproveitar a tendência desse ano, sem precisar deixá-la de lado nos próximos.

Aqui, os objetos decorativos são o destaque. Os pés das mesas, sofás e cadeiras, adornos dos mais diversos tipos, molduras de quadro, enfim, o dourado pode aparecer em todos esses pontos da casa.

Quer seguir a tendência de uma maneira mais discreta? O dourado fosco é uma excelente opção.

4. Materiais

Está em dúvida de qual material usar nas suas reformas? A madeira é uma forte tendência para o ano que vem. Além de combinar com praticamente tudo, a madeira consegue deixar o ambiente muito mais aconchegante.

Outro material que está em alta é o granilite. Ele é composto pela mistura de outros materiais como pedras naturais, cimento, mármore e pigmentos. Esse tipo de material pode aparecer no tampo das mesas, em balcões, especialmente nos banheiros e em cozinhas por ser resistente à umidade.

5. Formatos circulares

Pratos, tampos da mesa, criado-mudo, centro de sala, espelhos e muitos outros objetos seguiram um formato redondo. Essa é uma das fortes tendências para 2019 e que já pode ser visto em muitos projetos de decoração.

Uma peça muito fácil de encontrar são os móveis com tampos redondos e também luminárias do tipo, como as em forma de bolas.

6. Sustentabilidade

O reaproveitamento de material é uma das fortes tendências para os próximos anos. Por isso, dá para economizar e muito na sua reforma se você aproveitar algumas coisas que já possui. Isso não é só uma questão de tendência, é também uma questão de consciência ambiental.

Quer receber mais dicas de decoração de interiores para 2019 e como deixar a sua casa do jeito que sempre sonhou? Então, assine a nossa newsletter e receba tudo em primeira mão!


Penteadeira Chanel

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Selecione o assunto de
seu interesse!

Quer receber dicas e novidades da Henn?