Blog - Ideias do seu jeito
Como vender móveis modulados
25 Mai

Como vender móveis modulados

A venda de móveis modulados é um dos mercados que mais vem crescendo nos últimos anos. Juntamente com essa maior demanda no segmento, a disputa entre as empresas concorrentes aumentou, sendo necessário que elas invistam no planejamento de novas estratégias para atraírem, cada vez mais, os consumidores. 

Com o auxílio das tecnologias, você lojista, pode fazer uma grande diferença nos resultados das suas vendas. Afinal, os consumidores vêm buscando novas experiências que facilitem a decisão da compra. Além disso, eles procuram móveis com personalidade, diferentes e que agreguem beleza e praticidade a sua casa ou local de trabalho. 

Poder ver como o móvel vai ficar no ambiente, é uma grande vantagem ao vender móveis modulados, pois o cliente consegue observar se aquela cozinha, guarda-roupa ou cabeceira, por exemplo, irá combinar com o local ou se é o tamanho ideal. 

Os parceiros lojistas da Henn possuem um super privilégio, que é oferecer a seus clientes a possibilidade de simular o ambiente da forma que o consumidor deseja, modificando e trocando os móveis de lugar, para que ele atenda todas às suas necessidades. 

Continue lendo esse post e conheça mais sobre essa ferramenta aliada a tecnologia e ainda fique por dentro das melhores dicas para lhe auxiliar a vender móveis modulados!

Proporcione experiência 


Não é mais necessário esperar a construção da casa ou os móveis modulados novos chegarem para você saber como a decoração vai ficar. Com a ajuda do simulador online e  VDMax, você tem a oportunidade de mostrar um projeto perfeito. Além de ter acesso a diversas ferramentas para realizar orçamentos e projetos personalizados em 3D. O melhor: é gratuito!  

Apresente a sua loja 

Mostre ao cliente o seu showroom, principalmente os ambientes em que ele está mais interessado, assim ele verá o local pronto, proporcionando uma impressão melhor de como poderá ficar na sua casa. Se a loja for online, invista em fotos do móvel e descrições, para ele entender as disposições e possibilidades daquele móvel.

Concorrência

Uma ótima forma de descobrir se o seu cliente já visitou lojas concorrentes, é ficar atento às referências que ele apresenta. Aproveite e pergunte onde ele viu, o tipo de material ou mesmo o acabamento utilizado, assim você conseguirá, além de ter uma noção da loja concorrente, quais são seus gostos preferidos. 

Faça boas perguntas

Quando você estiver conversando com o seu cliente, para entender qual móvel modulado ele deseja, faça perguntas abertas para que ele possa responder de forma ampla. É nesse momento que você vai descobrir muitas informações importantíssimas sobre ele. 

Mas quais perguntas devo fazer? Você pode seguir este caminho: 

  • O que você prefere: puxador simples ou de alumínio?
  • Prefere portas de correr ou abrir?
  • Qual a cor que deseja?

Ofereça atendimento personalizado

Leia também: 3 dicas arrasadoras para sua loja de móveis vender mais no FacebookTodos os consumidores gostam de um atendimento personalizado, de ter a atenção do vendedor voltada a ele e suas necessidades, por isso, direcione alguém da sua equipe, que tenha conhecimento sobre o móvel modulado que o cliente está procurando, para que ambos conversem e encontrem o melhor produto. 

Redes Sociais 

Esteja presente nas redes sociais, invista em divulgação e conteúdos relevantes no Facebook e Instagram da sua loja. Não apenas venda, faça posts sobre dicas de como limpar móveis e de decoração, por exemplo, envolva o seu cliente com assuntos pertinentes.

Lembre-se: impulsione suas publicações, ou elas serão vistas por um número muito restrito de pessoas e todo o seu esforço, poderá não ter um resultado tão positivo. 

Tire fotos boas 

Essa dica serve para e-commerce e loja física. Quem procura um móvel modulado na internet precisa ver fotos boas e com qualidade, da mesma forma que o cliente que entrar na rede social da sua loja. Afinal, a primeira impressão, muitas vezes é a que fica. Lembre-se de sempre manter as fotos atualizadas!

Tenha controle do seu estoque 

Para vender, é necessário cuidar de detalhes internos, como por exemplo, o estoque. Pois, uma loja bem organizada internamente tem mais chances de trabalhar melhor, conquistando mais vendas. Para isso, mantenha o controle, tente evitar produtos faltantes ou situações semelhantes que possam atrapalhar a sua negociação.

Um estoque bem organizado também evita as chances de produtos ficarem parados por muito tempo e você sempre poderá programar-se para manter a quantidade de móveis correta no estoque. 

Fique ligado nas tendências 

Está enganado quem acha que o setor de móveis modulados não acompanha as tendências, muito pelo contrário. Os móveis estão em constante adaptação para sempre acompanhar as novidades. 

Pensando nisso, uma das nossas super dicas é ficar ligado em tudo o que acontece no mercado de móveis e decoração, para assim, disponibilizar aos seus clientes produtos atuais. 

Ofereça as possibilidades 

Os móveis modulados tem uma grande qualidade, a versatilidade, o cliente consegue encaixar no seu ambiente conforme o que ele precisa. A composição dos móveis é muito grande? Não tem problema, você consegue reduzi-lo, retirando um armário, nicho ou alguma outra parte que ele não julga tão necessário. Mostre para ele os benefícios de ter um ambiente onde os móveis se adaptaram.

Planeje 

Faça o planejamento de ações e ofertas, analise quais são as suas condições de oferecer descontos e vantagens, isso é um excelente atrativo de consumidores, afinal, o bolso é um dos elementos mais levados em conta na hora da compra. Com um bom planejamento é possível observar e criar essas oportunidades. 

Fechar uma ou dez vendas, não importa, todas fazem parte de um processo maduro e natural, sempre focando na satisfação e necessidade do cliente. 

Com as dicas que você viu, encanta-lo fica muito mais fácil, pois ele enxergará na sua loja e em seus móveis a tradução das suas necessidades. Sempre aproveite para criar oportunidades para melhorar a experiência. A equipe de vendas vai precisar de um esforço extra, para conseguir superar as metas e vender ainda mais.

Gostou do nosso post? Aproveite para conferir o perfil do novo consumidor de móveis,  pois precisamos ficar ligados, não somente nas tendência de decoração, moda ou móveis, mas em como esse público vem evoluindo e o que ele anda buscando e desejando. Essa já é mais uma super dica, não é mesmo? 
 
Continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro das melhores e mais eficazes dicas da área de vendas. Tem alguma dica ou conselho diferente? Compartilhe com a gente nos comentários! Afinal, aprender nunca é demais! 

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer receber dicas e novidades da Henn?