Blog - Ideias do seu jeito
Área de serviço: como decorar de forma organizada e funcional
17 Abr

Área de serviço: como decorar de forma organizada e funcional

 A área de serviço está cada vez menor nos apartamentos e casas, sendo algumas até mesmo acopladas ao banheiro ou cozinha, exigindo grande atenção na hora de montar e decorar o ambiente. 

Como o foco deve ser na mobilidade e praticidade para o dia a dia, o local deve ser pensado de acordo com as necessidades dos moradores e, ainda, pode ser decorado para combinar com a casa, evitando um ambiente bagunçado ou com pouca mobilidade.

Dessa forma, separamos algumas dicas que podem ajudar na hora de montar e decorar a área de serviço, ajudando a construir o cômodo ideal para todos. Confira!

1- Pesquise móveis multiuso

Para começar é indispensável pensar nos móveis que serão apoio para a rotina, ou seja, além da máquina de lavar e tanque (fundamentais para a área de serviço), quais outras peças podem ajudar no trabalho? Como encaixá-las e combiná-las?

Essa reflexão ajuda a entender os itens indispensáveis na área de serviço, como exemplo armários planejados, gaveteiros ou mesmo sapateiras com portas e prateleiras bem divididas. Esses itens ainda podem combinar entre si e com o ambiente, ajudando na hora de pensar nos detalhes para decoração.

A opção pelos móveis multiuso planejados ajuda tanto a economizar quanto a ganhar espaço e funcionalidade, distribuindo os itens e ajudando na mobilidade diária.

2- Opte por itens suspensos

Um complemento aos móveis pode ser o uso de prateleiras, suportes e ganchos nas paredes.

Leia também: 8 super tendências de cores para decoração em 2018Essas opções ajudam a organizar melhor o ambiente e, ainda, podem ser detalhes estilosos, como os suportes em madeira ou mesmo opções mais atuais, como araras de roupas e cabideiros.

3- Escolha organizadores e potes de acesso rápido

Os produtos de limpeza podem ser colocados dentro dos armários, evitando deixá-los aparentes.

Porém, uma dica é optar por organizadores internos e potes que eliminam o acúmulo de itens, ou seja, que substituam as embalagens, ajudando tanto na manipulação quanto em um ambiente mais leve, colaborando para a decoração do local.

Essa opção é tão abrangente que o responsável pode optar por itens de vidro, com cores que combinam entre si, com rótulos identificadores ou mesmo com estampas indicando cada produto.

4- Pense em objetos decorativos úteis

Os itens de decoração não precisam necessariamente ter uma utilidade, porém, quando existem funções e um design interessante para o ambiente, é vantagem em dobro.

Como exemplo, algumas pessoas optam por cestas decorativas que podem guardar prendedores, aromatizadores temáticos, baldes coloridos que podem ficar pendurados e ganchos de apoio que combinam com o local.

5- Escolha cores condizentes com a área de serviço

Por fim, as cores das paredes, azulejos, pisos e detalhes dos móveis devem ser condizentes com o ambiente. Geralmente a área de serviço remete limpeza e atividades com água, dessa forma, muitos optam por um local majoritariamente branco, verde ou azul.

Essas escolhas são certeiras e garantem ótimo destaque para a área de serviço, porém, se a opção for por outras tonalidades, a dica é não exagerar, escolhendo 3 paredes com tons mais claros (como branco ou bege) e uma colorida, evitando sobrecarregar o ambiente.

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Selecione o assunto de
seu interesse!

Quer receber dicas e novidades da Henn?