Blog - Ideias do seu jeito
26 Jan

5 ideias para dividir ambientes

Os locais de espaço único ou com ambientes amplos sem divisão estão cada vez mais comuns, como exemplo de quitinetes, conjugados ou mesmo estúdios que são locados e vendidos para moradia, principalmente para casais ou pessoas que moram sozinhas.

Com isso, o ato de dividir ambientes passou por algumas mudanças, considerando a possibilidade de isolar áreas sem o uso de paredes em um único cômodo, ajudando a manter a privacidade do dividido e a comodidade do conjugado.

Pensando nessas novas possibilidades, separamos 5 ideias para dividir ambientes sem precisar de grandes reformas e mantendo a personalidade do local, equilibrando as divisões com estilos pessoais na decoração. Continue lendo e conheça as opções!

#1 Estantes de livros e objetos

Para quem precisa e gosta de produtos para apoiar livros, vasos de plantas e objetos decorativos, as estantes são ótimas para desempenhar essa função e, ao mesmo tempo, servem de divisórias ao ambiente.

Para isso, é possível optar por itens mais largos entre uma área e outra, estantes personalizadas que vão do teto ao chão ou mesmo prateleiras presas entre si e suspensas, dando um toque de modernidade e cumprindo os objetivos principais.

#2 Armários e cômodas

Móveis como armários e cômodas ajudam a dividir ambientes principalmente quando são mais altos e/ou largos. É possível, por exemplo, isolar o local que possui a cama e “construir um quarto” ou dividir a área entre quarto e escritório. 

#3 Caixotes de madeira ou plástico

Caixotes de plástico, madeira ou mesmo pallets estão em alta na decoração de ambientes. Para aproveitar esses itens, é possível empilhar as caixas, dividir o local e aproveitar o espaço de cada uma delas como área de apoio, acomodando livros, DVDs, CDs e objetos decorativos.

Para isso, é preciso fixar o objeto no chão e, se necessário, no teto, para que não haja acidentes. Além disso, é possível pintar os produtos ou escolher itens de cores adequadas ao ambiente de destino.

#4 Fios de luz ou cortinas decorativas

Pendurar fios de luz feitos com espelhinhos, miçangas, tecidos, cordas ou mesmo itens de cerâmica é uma forma de divisão clássica, muito direcionada para dividir e decorar o umbral de portas.

Para ambientes, as cortinas também podem ser ótimas opções, variando entre a fixação de parede à parede, uso apenas na metade do teto ou mesmo direcionamento para cantinhos mais discretos.

A escolha da cortina, porém, depende do gosto dos moradores e da criatividade de cada um!

Descubra o poder das cores na decoração

#5 Porta ou paredes de vidro

O vidro oferece, naturalmente, maior requinte ao ambiente. Ao ser utilizado como divisor, torna-se um ponto de destaque no local, equilibrando comodidade com diferencial.

Para isso, é possível optar por portas entre uma área e outra ou mesmo divisórias fixas com placas lisas, decoradas, onduladas ou com detalhes escolhidos pelos moradores.

Porém, vale lembrar que, ao escolher o vidro, mesmo com o ótimo design há menos privacidade entre as áreas, afinal, mesmo com a divisão clara, a transparência impossibilita o isolamento dos ambientes.

Uma dica é optar pela divisão com portas ou paredes de vidro apenas em regiões menos pessoais ou de uso comum, como salas e sacadas. Depois, caso haja necessidade de dividir ambientes mais privados, escolher outras formas de separação que deixam o local mais escondidinho.

Algumas das imagens deste post foram retiradas do Pinterest, caso uma seja de sua autoria, entre em contato conosco para darmos os devidos créditos ou retirarmos da publicação.

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Quer receber dicas e novidades da Henn?

Digite seu nome
Digite um email válido!

Deseja receber e-mails da Henn sobre produtos e serviços? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Campo obrigatório

Política de privacidade

Você pode saber mais sobre como lidamos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de privacidade.