Blog - Ideias do seu jeito
5 filmes para inspirar a decoração da casa
20 Nov

5 filmes para inspirar a decoração da casa

Assistir a filmes não é apenas uma forma de se divertir, seja só ou em família, é também um ótimo momento para ter ideias, especialmente, se você está reformando a casa ou pretende construir uma do zero. Por meio dos filmes, você pode ter excelentes ideias para a decoração dos ambientes.

Para ajudá-lo nessa importante escolha, listamos abaixo alguns filmes que que valem a pena assistir para ter boas ideias!

1. Julie & Julia

Um filme excelente e baseado em fatos reais, Julie & Julia conta a história da famosa chef de cozinha Julia Child e também da sua grande fã, Julie Powell. Ela decide fazer um blog testando mais de 500 receitas da Julia e fica muito famosa.

Se você está precisando de inspiração para essa área da sua casa, certamente encontrará nesse filme. Ele mostra a decoração de uma cozinha na belíssima Paris em 1940 e também a cozinha da Julie, nos dias atuais, em um apartamento pequeno, simples e aconchegante.

2. O Diabo Veste Prada

Outro filme que a grande atriz Meryl Streep interpreta uma personagem incrível, a poderosa chefe Miranda Priestly.

Para quem quer fazer uma reforma e montar um escritório em casa ou em qualquer outro local, certamente encontrará muita inspiração nesse filme. O local é bastante sofisticado, com tons neutros, uma mesa de vidro, paredes e piso brancos e muitos quadros na decoração.

Janelas grandes e altas também são o ponto forte desse local, lembrando um pouco o estilo industrial.

3. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Leia também: 8 super tendências de cores para decoração em 2018Um filme aclamado pela crítica e vencedor de vários prêmios, possui um cenário com uma decoração na qual o vermelho e o verde são cores que estão por toda a parte. Os azulejos coloridos, uma forte tendência de decoração da casa, pode ser visto na cozinha da protagonista.

4. Sex and the city 2

Já assistiu ao seriado Sexy and the City e vem acompanhando a trajetória de Carrie Bradshaw, já sabe que no segundo filme, ela está devidamente casada com o Sr. Big e mora em um apartamento com uma decoração extremamente moderna e elegante.

Apesar do estilo moderno, também é possível ver inspirações do século 18, uma ótima forma de fazer o contraste entre o atual e o vintage.

Também é possível identificar uma mistura de cores e texturas, tudo em harmonia com os móveis e a decoração do local. Na sala de jantar, é possível ver um lindo lustre de metal envelhecido fazendo uma excelente combinação com os móveis brancos do local.

5. Frida

Se você gosta de cores vivas e quer decorar a casa com uma paleta de cores mais alegre e vivida, Frida é um filme que vai passar ideias bem legais sobre o assunto.

Você vai ver uma forte presença de cores quentes como o amarelo, contrastando com o clássico azul. Há também muitos objetos decorativos com referências religiosas, além de muitos tecidos estampados, oferecendo uma decoração bastante aconchegante.

Viu como é possível unir o útil ao agradável? Assistir a filmes é uma ótima maneira de ter boas ideias para a decoração da sua casa e fazer tudo de acordo com o seu próprio estilo.

Quer receber mais dicas de como decorar bem a sua casa? Então, assine a nossa newsletter!


Cômodas

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Selecione o assunto de
seu interesse!

Quer receber dicas e novidades da Henn?