Blog - Ideias do seu jeito
4 móveis indispensáveis na cozinha
16 Nov

4 móveis indispensáveis na cozinha

Os cômodos da casa mudaram muito se formos fazer uma comparação há alguns anos. Além do surgimento de novos eletrodomésticos, também houve um significativo avanço na tecnologia e hoje, alguns aparelhos, podem ser controlados pelo celular ou contam com um sistema inteligente, como uma geladeira que avisa quando a porta está aberta.

Mas não são apenas os eletrodomésticos que mudaram. Até mesmo os móveis mais básicos como mesas e armários tiveram que se adaptar ao novo ritmo de vida que as pessoas têm. A cozinha, antes de mais nada, precisa ser prática e funcional, por isso, existem alguns móveis indispensáveis para este ambiente, aqueles que você precisa ter se quiser que o seu dia nesse ambiente seja realmente produtivo.

Veja abaixo quais são os móveis indispensáveis na cozinha e porque eles não podem faltar na sua casa!

1. Armários

Os armários para cozinha vêm se modificando ao longo do tempo para se adaptar ao estilo dos moradores e, principalmente, ao espaço. Atualmente, os apartamentos estão ficando cada vez menores, especialmente em grandes centros urbanos.

Na hora de comprar o seu armário, dê preferência àqueles que possuem uma boa quantidade de divisórias. Quanto mais, melhor você consegue aproveitar cada espaço dele. Na hora de comprar, é importante ter anotado todos os itens e as quantidades do que vai guardar nele para imaginar como ele ficará na sua cozinha.

Leia também: 6 motivos para comprar móveis HennAlém disso, dê preferência à portas transparentes. É claro que você não vai se perder na sua cozinha, mas se você costuma receber visitas, fica tudo mais prático.

2. Bar

Gosta de receber os amigos em casa ou tomar aquele vinho depois de um dia cansativo  para relaxar? Então, vale a pena ter um bar na sua cozinha, mesmo que ele seja pequeno. É o local perfeito para receber alguns poucos e bons amigos para um bate papo. Nele você pode, além de fazer as bebidas, preparar aquela porção de petiscos para acompanhar.

3. Bancada

A sua cozinha não tem espaço para uma mesa grande? Você gosta de fazer refeições mais rápidas? Gosta de cozinhar? Então, uma bancada é mais do que necessária.

Ela pode ser mesa caso você more sozinho ou mesmo para um casal, também pode servir para colocar as opções do almoço para que todos se sirvam e só depois sentem à mesa. É perfeito para quem tem uma cozinha pequena ou uma família com muita gente.

Além disso, se você gosta de cozinhar e é o mestre cuca da galera, a bancada é um local excelente para isso.

4. Prateleiras

Quer móvel mais versátil que esse? As prateleiras podem ser usadas em todos os cômodos da casa e, certamente, sempre haverá algo para pôr nelas. Ela pode ser o local para guardar aqueles utensílios mais utilizados como xícaras pratos, copos, potes de café, açúcar e outros. Elas também podem ser o espaço no qual você guardará os seus preciosos livros de culinária.

Você pode providenciar uma que combine com o estilo da sua cozinha. Por exemplo, uma de madeira crua pode ser ideal para quem tem uma cozinha rústica.

Quer mais dicas de como montar o seu espaço da melhor maneira? Então, assine a nossa newsletter e receba-as em primeira mão!

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Selecione o assunto de
seu interesse!

Quer receber dicas e novidades da Henn?