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4 dicas para ter uma loja de móveis aconchegante
29 Nov

4 dicas para ter uma loja de móveis aconchegante

O que significa ter uma loja de móveis aconchegante? Quando essa palavra está no assunto, estamos falando de algo que nos seja familiar, um local no qual nos sentimos à vontade, um lugar que tenhamos vontade de ficar por mais tempo. É exatamente esse tipo de emoção que você precisa criar nas pessoas que vão até a sua loja.

O visual do seu negócio mexe com os sentidos de todos que entram no seu espaço físico. Por exemplo, quem não quer ficar numa loja com ar condicionado em um dia quente com os funcionários oferecendo uma água ou suco? As pessoas não querem apenas os produtos, elas também querem a experiência da compra.

Para melhorar essa experiência e agradar ao máximo o seu cliente, siga as dicas que listaremos abaixo sobre como deixar a sua loja de móveis mais aconchegante.

1. Música

A música é algo que mexe com o nosso cérebro. Estar em um ambiente com música agradável e no volume adequado é uma ótima forma de deixar o cliente mais à vontade. 

O estilo musical reflete muito sobre o estilo e os valores da empresa. Você pode agradar a maioria investindo em uma playlist com a música pop mais tocada nas rádios e de maior sucesso ou mesmo uma boa lista de MPB.

2. Cheiro

O nosso olfato é um sentido bastante aguçado e pode fazer a diferença na hora de escolher a loja para comprar. Quer ver como o cheiro é importante? Uma refeição pode estar deliciosa, mas se o cheiro estiver ruim, você nem vai querer provar.

A mesma situação pode acontecer com alguém que entra na sua loja e não gosta do cheiro. Ele não ficará nem alguns minutos nela.

Para resolver o problema, capriche na higiene do local, especialmente no banheiro. Aposte em incensos e aromatizadores. São itens baratos e que ajudam a conquistar o cliente.

3. Visual

O visual da sua loja precisa cativar o consumidor. Vamos fazer uma analogia com uma loja virtual. Como você se sente ao entrar em um site cheio de informação com banners para todos os lados e cheio de pop up’s? Será bem difícil fazer uma compra. Na sua loja física, acontece o mesmo.

No ambiente físico precisamos ter ainda mais atenção. Afinal de contas, ao espalhar os móveis é preciso deixar um bom espaço para que os clientes possam circular. Escolha algumas cadeiras ou poltronas que serão para o cliente e não para venda. Esses móveis precisam ter a cor da sua marca e o estilo da loja.

4. Temperatura

Outro fator de extrema importância. As pessoas se incomodam bastante com um ambiente muito frio ou muito quente. Eles devem encontrar uma temperatura agradável no seu estabelecimento e ela vai depender do clima durante o dia.

Dias muito quentes pedem um bom ar condicionado, mas se a sua cidade costuma fazer muito frio durante o inverno, tenha sempre um aquecedor pronto para funcionar. 

Para os locais de clima seco, os umidificadores são ótimas opções. Só tenha cuidado com os móveis que estão à venda.

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