Blog - Ideias do seu jeito
 3 filmes sobre gestão de pessoas que todo lojista deve assistir
13 Dez

3 filmes sobre gestão de pessoas que todo lojista deve assistir

Os filmes são ótimos para aqueles momentos em que queremos tirar uma folga. Você pode assisti-los sozinho ou aproveitar o momento para reunir os amigos. Não importa como você assista, a verdade é que os filmes podem nos oferecer boas lições para usar no dia a dia.

Se você trabalha em uma empresa, por exemplo, precisa lidar com diversos colaboradores todos os dias. É por isso que, a nossa dica é: na hora de tirar uma folga, aproveite para assistir filmes que acrescentam ideias e experiências a você. Além de se divertir, você também aprende.


Separamos abaixo uma excelente lista de filmes sobre o assunto. Aproveite o final de semana, prepare a pipoca e que comece a maratona!



1. Moneyball — O Homem que Mudou o Jogo


Estrelado pelo renomado ator Brad Pitt, o filme tem o seu foco no treinador do time de beisebol Billy Beane.


No filme, Billy é treinador de um time com pouquíssimos recursos financeiros e ninguém estava muito interessado em investir nele. Tentando encontrar uma saída para o problema, Billy resolveu criar uma interessante estratégia de jogo baseada em estatísticas.


Ele assiste aos jogos do time várias e várias vezes e começa a perceber o que cada um dos jogadores têm de melhor para aproveitar em campo. Descoberto isso, ele treina usando cada uma dessas características marcantes de maneira estratégica no jogo. Com isso, o time começa a ganhar todos os jogos e os holofotes do mundo do baseball.


2. O Diabo Veste Prada

Leia também: 04 dicas para fazer a gestão de compras em loja de móveis
Em mais uma atuação brilhante da atriz Meryl Streep como a editora chefe de uma revista, a Miranda Priestly, esse filme mostra determinação e técnicas de como lidar com uma grande equipe para que todo o trabalho saia perfeito.


O foco do longa também  é na jornalista Andrea Sachs, que é selecionada por Miranda para ser uma de suas assistentes. O problema é que Miranda é uma chefe bem difícil de lidar e muito exigente.


O filme mostra que apenas ter um sonho não é o suficiente, você precisa se encaixar no perfil da empresa para ter boas oportunidades no mercado. 


Dica especial para você lojista


3. À Procura da Felicidade


Baseado em fatos reais, esse filme mostra como Chris Gardner, interpretado por Will Smith, conquistou toda a fortuna que possui do nada.


Já no início, o filme mostra um péssimo investimento financeiro feito pela família. Empreendimento possui riscos, mas Chris e a esposa não estavam preparados para eles. Uma crise financeira ocorre e o casal se separa sendo que Christopher, o filho deles, passa a viver com o pai.


Apesar de Chris não ter nenhuma experiência na área da empresa na qual se candidata para um estágio não remunerado, ele sempre foi muito bom com números. Esse é um conhecimento essencial para trabalhar em uma corretora. Ele acaba sendo contratado e consegue muito mais do que imaginou.


Todos os filmes sobre gestão de pessoas listados acima têm algo incomum. Todos os personagens focaram em uma única habilidade e investiram nela. Analisar melhor os colaboradores da empresa e identificar as habilidades que eles possuem seja uma excelente estratégia para conquistar um melhor desempenho nas vendas.


Quer mais dicas de como melhorar o seu negócio? Então assine a nossa newsletter!

Compartilhe
com seus amigos

Deixe seu comentário

Quer receber dicas e novidades da Henn?