A decisão de comprar um guarda-roupa deve levar em consideração diversos fatores, afinal, este móvel vai lhe acompanhar por um bom tempo. Em meio a tantas opções disponíveis no mercado, essa escolha acaba tornando-se difícil.
Fundamental na organização do quarto, o guarda-roupas é mais do que um item para você colocar roupas e objetos pessoais, ele também pode ser um excelente elemento de decoração.
Antes mesmo de ir a uma loja ou buscar na internet, é necessário saber o que você tem em mente que lhe agrada, como tamanho, cor e orçamento, mas claro que alguns detalhes técnicos também contam, como o material que o guarda-roupa é feito, o prazo de garantia e demais informações técnicas que podem fazer a diferença na hora de comprar.
Afinal, sempre estamos buscando pelo melhor que caiba no nosso bolso, não é mesmo?
Unir praticidade, design e qualidade vai ficar mais fácil com as dicas valiosas que você vai ver nesse post. Continue lendo e não erre mais na hora de comprar o seu guarda-roupa!
Antes de falarmos nos detalhes mais técnicos de um guarda-roupa, você precisa saber exatamente o que procura, assim muitas opções que não tem relação com a sua ideia serão eliminadas, facilitando muito a sua vida!
Pensa nas respostas para as seguintes perguntas, esse será a direção que você vai começar a seguir:
Nada melhor do que estar bem informado a respeito desse assunto, não é mesmo?
Aqui vale de tudo! Navegue pela internet, vá às lojas físicas, veja, toque e pergunte. Converse com conhecidos que já passaram pela experiência de comprar um móvel no determinado lugar que você escolheu ou tem intenção de comprar.
Quanto mais informações melhor!
Você sabia que a porta de abrir pode ser uma opção mais econômica do que a de correr? As dobradiças para portas de abrir podem custar menos do que os trilhos.
Porém, a de correr traz uma grande vantagem na hora do uso, elas não ocupam espaço, pois correm para dentro do próprio móvel. Já a de abrir é necessário um espaço fora do móvel para que elas abram.
Um excelente benefício das portas de abrir é o espaço, elas ocupam uma profundidade menor no guarda-roupa, sobrando, assim, uma área maior dentro do móvel.
O espelho no guarda-roupa é uma ótima saída para você que tem um cômodo pequeno, ele vai dar a impressão de que o quarto é maior. Mas, essa peça acaba encarecendo o preço, contudo, o custo benefício na maioria das vezes vale a pena.
No mercado é possível encontrar muitas opções, com espelho em todas as portas ou só em uma, cabe a você escolher o que melhor atende às suas necessidades.
Vale ressaltar, que se no seu quarto já há um espelho, pode não ficar legal colocar um móvel com mais um. O excesso de espelhos sobrecarrega o visual do ambiente, criando um efeito confuso.
Roupeiro Palace em opções sem e com espelho
A escolha da parte interna do guarda-roupa que você pretende adquirir é muito importante. Pode parecer óbvio, mas quanto maior o guarda-roupa, maior será o seu valor.
Porém, alguns detalhes podem fazer a diferença em um móvel menor, por exemplo, mais gavetas e prateleiras, assim você terá mais espaço, gastando menos.
Parte interna do Roupeiro Cavic
Parte interna do Roupeiro Açaí
A maioria dos guarda-roupas e também outros móveis, tem como matéria-prima o MDP e o MDF, confira a seguir a diferença entre eles:
MDP: é um painel constituído por partículas de madeira aglutinadas entre si. É produzido em três camadas: uma mais grossa no miolo e duas finas nas superfícies.
O MDP é usado principalmente em peças retas, sem acabamentos curvilíneos.
MDF: é um painel constituído por fibras de madeira aglutinadas com resina sintética. É um material uniforme, plano e denso, tanto em sua superfície como em seu interior.
O MDF é usado principalmente em móveis usinados, com acabamentos detalhados.
Roupeiro Linha Pão de Mel
Cada um dos materiais possuem qualidade e devem ser escolhidos conforme as necessidades e o uso dos móveis para o ambiente. Tanto o MDF ou MDP podem ser utilizados sozinhos ou em uma combinação entre os dois.
Pouca gente presta atenção nestes detalhes, mas as corrediças são super importantes para o guarda-roupa, pois elas são as responsáveis pela abertura e fechamento das portas e gavetas, além de serem determinantes para o amortecimento durante o uso do móvel, por exemplo. Confira os dois principais modelos:
Corrediças metálicas:
Feitas de metal e pintadas com uma tinta impermeável, esse tipo de corrediça possui um sistema de roldana de nylon que suporta até 25kg. A vantagem desse material é a facilidade de extrair a gaveta.
Corrediças telescópicas:
Feitas de aço com acabamento zincado, esse tipo de corrediça suporta até 45 kg e possui um sistema de rolamento com esferas metálicas, proporcionando um deslizamento mais suave e silencioso.
As vantagens dessa opção é a extração total da gaveta e a trava para a retirada da mesma, ou seja, mais segurança na hora de retirar.
O que realmente você precisa saber antes de comprar um guarda-roupa são as suas necessidades que precisam ser alcançadas.
Guiar-se pelo modelo, muitas vezes, pode resultar em um móvel que não se adeque ao que você precisa. Levar em consideração alguns itens e que você pode nunca ter pensado, como as corrediças, poderá lhe auxiliar (e muito) na decisão da compra.
Ficou bem mais fácil a decisão, né? Agora é pensar em uma cor que harmonize com o restante dos seus móveis! Aproveite e confira os modelos de guarda-roupas em nosso site e encontre o ideal para você!
Não se esqueça, assim que o seu guarda-roupas novinho chegar, faça uma limpeza pesada nele, para eliminar todos os elementos que possam ter vindo junto!
Leia também: 04 dicas para nunca errar na decoração de ambientes internosDeja tu comentario
¡Seleccione el tema de
su interés!
¿Desea recibir consejos y novedades de Henn?
Este sitio utiliza cookies para mejorar y personalizar su experiencia con nuestro contenido y anuncios. Al navegar por el sitio, autoriza a Henn a recopilar dicha información y usarla para estos fines. En caso de dudas acceda a nuestra Política de cookies.