×
Compartilhar Inscreva-se

Conheça tudo sobre a Cozinha Modulada Americana Henn

Se você já sonhou em ter uma Cozinha Modulada Americana pra chamar de sua, esse post está aqui para provar que mais do que possível, esse sonho está a apenas um clique de distância. 

Conheça essa cozinha de MDF e descubra por que ela foi feita pra você

Uma cozinha clássica, do jeito que você sempre quis

Direto da pasta do Pinterest para a sua casa: é assim que você vai se sentir ao escolher a Cozinha Modulada Americana Henn, uma linha clássica e atemporal, pensada para transformar esse ambiente no novo cantinho preferido do seu lar. 

Produzida 100% em MDF, na cor Branco HP (uma pintura UV fosca) e também na cor Cinza, todas as portas e gavetas contam com usinagem em baixo relevo e os puxadores em zamac “ouro velho”, garantem um charme extra a qualquer ambiente.  

Para todos os tamanhos de cozinha 

Com 18 módulos, além dos tampos, pés e divisórias, são diversas as combinações que você pode montar com a Cozinha Americana Henn. Tudo vai depender do seu espaço e do que quer guardar nele.  

Vale lembrar que os armários suspensos são mais altos, com 830 mm de altura e os gavetões têm laterais altas para facilitar o armazenamento dos utensílios, assim como corrediças telescópicas.  

Além disso, você também encontra a opção de aéreo com 2 portas de vidro 800 mm, perfeita para armazenar sua louça com muito requinte.  

armário aéreo para cozinha modulada americana

E para se adaptar de forma ainda mais versátil, os módulos de canto podem ser montados tanto para a direita, como para a esquerda.

As portas contam com dobradiças de 35 mm e sistema de amortecimento que vão fazer toda diferença, pois garantem um fechamento suave, evitando que batam.  

Ainda falando dos módulos, é importante explicar a diferença nas medidas do Aéreo Canto Reto e o Balcão Canto Reto. O Aéreo possui 94 cm de largura, já o Balcão, que é instalado na parte inferior, tem largura de 84 cm. Essas medidas são diferentes porque o módulo de Canto Reto fica 10 cm afastado da parede e deve-se contar largura total de 94 cm para projetos. 

Esse afastamento garante maior funcionalidade ao móvel, pois evita que as prateleiras fiquem muito profundas, o que dificultaria o acesso aos objetos na parte interna.

Além disso, o Balcão Canto Reto possui uma moldura na lateral para o encaixe do módulo ao lado.  

É importante lembrar que o fato do módulo ficar afastado não vai interferir em nada na estética do móvel, porque o tampo instalado sobre o balcão vai cobrir todos esses espaços abertos, conforme imagem a seguir:

Balcão Canto Reto da cozinha americana da Henn

Balcão Canto Reto para Cozinha Americana 

A Cozinha Americana disponibiliza também a Lateral 490 mm branca, utilizada para o envelopamento da geladeira. São duas laterais fixadas no Módulo Aéreo 01 Porta Basculante 800 mm, conforme a imagem a seguir:

opção de módulos cozinha modulada americana da henn

Como você pode ver, a cozinha modulada Henn é completa para todos os ambientes!

Escolhendo a pia  

Depois de escolher os módulos para a cozinha modulada em MDF, é a hora de escolher a pia. Você pode optar por uma de alumínio, mármore ou outro material de sua preferência.  

Nesse sentido, algumas observações são necessárias: procure montar a pia sobre o módulo destinado a ela (Balcão Pia 03 Gavetas 02 Portas 1.200 mm | Referência C353-05) já que a sua estrutura é preparada para isso. É importante observar que a cuba não irá ficar centralizada sobre balcão. Ela deve ocupar o espaço onde ficam as portas, para que as gavetas funcionem normalmente.

A cuba deve ficar posicionada na parte onde ficam as portas do balcão pia

Outro diferencial desse módulo são as gavetas, que podem ser montadas tanto do lado esquerdo quanto do direito. 

Pia da Cozinha Americana Henn

Opções de Tampos da Cozinha Americana

Para deixar sua Cozinha Americana ainda mais moderna você pode utilizar os tampos da Henn na cor Nature, um tom que se assemelha à madeira, ou na cor Calcare, caso prefira uma tonalidade mais clara. Algumas lojas vendem os tampos juntamente com os balcões, mas em outras lojas, você precisará comprar os módulos separadamente: balcão + tampo na cor de sua preferência, correspondente ao tamanho do módulo. Confira essa informação junto à loja antes de finalizar a compra.

Vale lembrar que os tampos na cor Nature são em MDF e os tampos na cor Calcare são no material BP/MDP. Portanto, os tampos estão disponíveis em todos os tamanhos dos módulos. No caso da Torre Quente e Cristaleira, você pode escolher entre as opções já com tampo na cor Calcare ou Nature.

Muitas pessoas têm dúvidas recorrentes sobre os balcões da Cozinha Modulada Americana. A principal deles é: posso colocar um tampo de pedra sobre os módulos? E a resposta é: sim!  

Você pode utilizar mármore, granito, madeira e até o tradicional inox na sua pia. Tudo vai depender das suas preferências e necessidades. A cozinha modulada Henn é ideal para você adequar ao que você precisa! 

Mas sempre recomendamos que, se você escolher um tampo mais pesado, como mármores e granitos, instale-o na parede ou com sustentação de mãos francesas.

Isso vai evitar um sobrepeso sobre o balcão, dando mais segurança e garantindo maior vida útil ao seu móvel. 

Opções de tampo da Cozinha Americana Henn

Módulo para forno de embutir 

A queridinha Cozinha Americana também conta com o módulo para forno de embutir. Sua cozinha vai ficar ainda mais linda e funcional. 

Com ele, você encaixa seu eletrodoméstico de forma prática, deixando a modulação ainda mais perfeita. 

O nicho para forno de embutir tem as seguintes medidas:

  • A: 820 x L: 800 x P: 510 mm.

Módulo para forno de embutir para Cozinha Americana

Além disso, a linha Americana continua contando com os módulos para fornos tradicionais, que não ficam embutidos no móvel. Antes de fazer a compra do eletro, confira sempre as medidas dos espaços disponíveis em cada um deles. Essa informação, você encontra nos links abaixo:

Aéreo para micro-ondas Cozinha Americana 

A Cozinha Modulada Americana é fácil de amar e combinar

Que ter uma cozinha em estilo escandinavo é um charme, ninguém discute, mas outro grande diferencial desse design é que ela é fácil de combinar com outros móveis e decorações.  

Você pode adicionar uma cristaleira mais moderninha ou uma bancada super retrô, por exemplo, e continuar com um ambiente elegante e harmônico. A cozinha modulada de canto permite que você faça esses ajustes, deixando tudo conforme você deseja.

Uma boa dica é procurar muitas referências no Pinterest para ver como combinar, além de procurar por Cozinha Modulada Americana, busque também pelos termos: cozinha provençal, cozinha branca e cozinha de estilo escandinavo, pois são outras nomenclaturas que também falam sobre esse mesmo estilo.

Bancada Gourmet para personalizar ainda mais sua cozinha

Deixe a sua Cozinha Americana da Henn ainda mais do seu jeito, com a Bancada Gourmet. Ela tem detalhes com ripados, que trazem um diferencial charmoso, além do acabamento em soft em um dos lados, uma técnica de usinagem para dar encaixe às peças e oferecer um toque de leveza e sofisticação.

Você pode usar essa bancada de duas formas diferentes: de maneira tradicional, incluindo banquetas em um dos lados e deixando a outra parte livre, ou ainda encaixando alguns módulos de sua preferência na parte de dentro da bancada. 

A bancada possui as seguintes medidas: A: 1.000 mm x L: 1.455 mm.

Vale lembrar que a medida total disponível para a combinação dos módulos dentro da bancada é de 1.400 mm de largura.

Cores que se tornam amores 

Caso você seja do time que gostaria de ter sua cozinha americana na cor cinza, saiba que você encontra também a cozinha modulada completa nessa cor. 

Seja para combinar com o estilo da sua casa ou porque você busca maior praticidade na hora da limpeza, essa opção de cor da cozinha modulada Henn é ideal – além de ser linda!

Por ser um tom neutro, a cor cinza proporciona mais sobriedade ao ambiente. Na cozinha, ela é excelente para amplificar o ambiente, além disso, de poder criar contrastes a partir dos pontos de luz e também das cores dos eletrodomésticos.

cozinha modulada americana na cor cinza

Com pés, rodapés ou suspensa 

Outra vantagem dessa linha é a possibilidade de montar a Cozinha Americana com rodapés que circundam todo o móvel, substituí-los por pézinhos, se for da sua preferência, ou, ainda, fixar os balcões na parede, uma opção bastante pertinente para quem está em busca de uma pia mais alta e ergonômica. 

Se a opção suspensa for a sua escolhida, não precisa se preocupar: as ferragens necessárias já são enviadas junto com os módulos

Já se você quiser substituir os rodapés pelos pézinhos, é necessário incluí-los na compra. 

Os pés produzidos pela Henn, que acompanham a mesma cor dos puxadores, têm as seguintes medidas:

  • A: 145 x L: 50 x P: 50 mm
Opções de pés da Cozinha Americana Henn

Lembrando que os balcões já vêm com os furos para instalar os pés, exceto no módulo Balcão Porta Toalha Americana, que não precisa de pés, pois deve ser fixado no módulo ao lado.  

No vídeo a seguir, respondemos uma série de dúvidas que recebemos diariamente nas nossas redes sociais. Clica para ver!  

Como montar uma cozinha modulada?

Se você chegou até aqui, mas ainda ficou com dúvidas sobre como a Cozinha Modulada completa Americana vai ficar na sua casa, você pode usar o nosso Simulador online e gratuito de Ambientes, o Mooble para ter uma visão mais completa, em 3D.

E não tem segredo: a ferramenta é fácil, rápida e intuitiva! 

E aí, também está apaixonado pela Cozinha Modulada Americana Henn

Então, clique aqui e descubra qual a nossa loja parceira mais perto de você.

Deixe seu comentário

Compartilhe

Quer receber dicas e novidades da Henn?

A empresa HENN, em observância as Normativas de Proteção de Dados, esclarece que, para coleta de suas informações, você deve manifestar o seu livre consentimento para o tratamento de seus dados pessoais, em conformidade com a nossa Política de Privacidade.

Campo obrigatório.
Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails da Henn sobre produtos e serviços? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Política de privacidade
Você pode saber mais sobre como lidamos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de privacidade..

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.

Henn 2023 • Política de privacidadePolíca de cookies • Made with by 2op
Indústria e Comércio de Móveis Henn Ltda • CNPJ: 85.355.592/0001-17