Blog – Ideas your way
Você é um vendedor de alta performance?
24 Jan

Você é um vendedor de alta performance?

A área de vendas é uma das que mais emprega em todo o mundo. Isso porque qualquer negócio precisa vender para se manter, mesmo aqueles que não tenham o lucro como objetivo principal. Por exemplo, uma ONG precisa vender uma ideia e convencer outras pessoas. No setor do varejo, isso é ainda mais necessário e, por isso, você precisa ser um vendedor de alta performance.

Cada vez mais as empresas estão buscando vendedores de excelência, pois o mercado passou a reconhecer a importância desse tipo de profissional. Alguém que vende bem é um potencial ativo para qualquer empreendimento.

Você é um vendedor de alta performance? Quer se tornar um? Então, confira abaixo as nossas dicas para tornar isso uma realidade. Confira!

Como se tornar um vendedor de alta performance?

Enxergue a pessoa do seu cliente

Um vendedor comum só consegue enxergar um cliente quando alguém entra na loja ou entra em contato de qualquer outra forma. Um vendedor de alta performance enxerga uma pessoa, alguém com sonhos, planos, aspirações e que possui problemas para serem resolvidos. E ela escolheu você ou a empresa na qual você trabalha para resolver um desses problemas. 

Uma pessoa que está comprando um móvel para a casa está repleta de expectativas. Pergunte se é a primeira vez que mora só, se acabou de se casar, se mudou por causa de um novo emprego. Todos esses fatores interferem no momento da venda.

https://henn.com.br/pt/quero-vender-moveis-henn?utm_source=blog&utm_medium=cta-banner&utm_campaign=vender-henn Adicione valor à venda

Valor não é preço, valor é o que o cliente percebe e sente do momento da compra e depois da compra. Na verdade, o valor é o que é mais importante para o cliente. Por exemplo, seu cliente acabou de mudar para sua cidade e está em busca de uma cama. Logicamente, ele quer o máximo de urgência com a entrega. Por isso, nesse momento, valor para ele é o prazo, portanto, ofereça isso a ele.

Entenda tudo sobre o seu produto

Quando entramos em uma loja, esperamos que o vendedor nos diga tudo o que precisamos saber sobre o produto. Por exemplo, digamos que na sua loja venda móveis em MDF e também em MDP. Você precisa saber qual é a diferença desses materiais e como isso pode afetar o seu cliente no dia a dia, tanto pelo lado positivo quanto negativo.

Foque no cliente

Esteja inteiramente ali com o seu cliente enquanto estiver atendendo. Crie empatia com ele, mostre que você consegue compreender as necessidades que são apresentadas. O tom de voz, a fala, a expressão corporal, tudo deve estar em sintonia com aquele momento. 

Para ser um vendedor de alta performance é necessário estudar muito sobre o assunto, colocar em prática e, acima de tudo, se colocar no lugar do cliente. Pense: como você gostaria de ser atendido por um vendedor? A resposta a essa pergunta, sem dúvidas, levará o seu estilo de vendas a um outro patamar e rapidamente você colherá os frutos de todo esse empenho.

Quer receber mais dicas de como melhorar as vendas? Então, assine a nossa newsletter!

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!

Want to receive tips and news from Henn?