Blog – Ideas your way
Primavera na decoração: a estação mais colorida do ano na sua casa
15 Out

Primavera na decoração: a estação mais colorida do ano na sua casa

A estação mais colorida chegou trazendo um clima todo especial para as ruas, não é mesmo? Caracterizada pelo florescimento de muitas plantas, a primavera é bastante esperada pelos que amam cores e a leveza da meia estação.

Os sentimentos e sensações provenientes desse movimento da natureza influenciam muitos setores, incluindo a moda e a decoração que absorvem materiais orgânicos, cores vívidas e estampas que lembram o meio ambiente. Em uma passada rápida pelas vitrines das lojas você já perceberá isso!

Para proporcionar mais alegria e sofisticação, grandes decoradores, arquitetos e designers trazem para suas composições muitos destes elementos que aconchegam o espaço e dão uma nova vida ao lugar. Por isso, preparamos algumas dicas de decoração que combinam perfeitamente com a primavera para você renovar o seu espaço. Confira!

Um colorido diferente para a sala

No local com maior fluxo de pessoas, um colorido diferente sempre é bem-vindo! Invista em plantas maiores para dar o tom de aconchego e familiarizar a natureza ao espaço. Em seguida, traga flores da estação como gérberas, orquídeas e lírios para fornecer luz ao seu lar.

As belezas da natureza dão um toque muito especial nestes espaços que incentivam a interação entre as pessoas, por isso aposte em almofadas e mantas com tecidos leves e estampas orgânicas para terminar a composição. Esse é um jeito prático e viável de renovar a decoração.

O banheiro não pode ficar de fora

Muitas vezes esquecido, o banheiro também pode receber uma nova roupagem com itens mais verdes na decoração.

Infelizmente, pelo ambiente mais úmido e com pouca luz, não é possível inserir muitas plantas por ali, e as adequadas, demandam atenção redobrada. Portanto, indicamos o uso de plantas artificias para renovar este espaço da casa.

Dependendo do tamanho do local, pequenas árvores decorativas dão um toque muito interessante. Partindo para o detalhe, alguns arranjos com flores e folhagens nas proximidades da pia fazem uma grande diferença nos sentimentos dos que transitam por ali.

Para combinar com tudo isso, invista em um difusor de aromas floral.

A renovação do quarto

Grande parte da simbolização da natureza está na renovação da vida, portanto, itens inspirados nela são perfeitos para decorar o local onde descansamos e nos renovamos para o dia seguinte.

Algumas flores com tons suaves e aromas agradáveis em mesinhas de cabeceira, bem como plantas maiores ao estilo da espada de são jorge, que filtram o ar, compõem muito bem o recinto. Mas, lembre-se de cuidar delas da forma adequada!

Caso queira algo mais simbólico, uma boa pedida são quadros com imagens ou pinturas que retratam a natureza: árvores, flores e folhagens. Varie nos tamanhos e combine com os tons das roupas de cama para ter um espaço único e revigorante dentro de casa.

É hora de guardar as roupas de inverno! Aproveite essas dicas imperdíveis para organizar o roupeiro. Clique aqui

Para todos os ambientes

De uma forma mais geral, para trazer leveza a qualquer espaço, assim como a primavera faz com as ruas, incorpore tons mais claros à decoração, como o lavanda e o verde menta, que inclusive estão super em alta. Não precisa ser uma parede inteira, mas uma manta, um puff ou uma almofada farão toda a diferença.

Se possível, abra os lugares, deixe a luz externa tomar conta e admire as paisagens: as árvores ao seu redor também lhe trarão tranquilidade e aconchego.

Por fim, os detalhes também fazem a diferença! Utensílios artesanais ou com formas orgânicas que trazem a natureza como inspiração, com certeza trarão um sorriso ao rosto de quem os vê.

Leia também: 04 dicas de organização que todo mundo deveria saber!

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!

Want to receive tips and news from Henn?