Blog – Ideas your way
Como preparar a casa para receber visitas?
25 Nov

Como preparar a casa para receber visitas?

Não importa o tamanho da sua casa, se ela é igual a coração de mãe, sempre cabe mais um. E se você gosta de estar com a família e amigos, precisa saber preparar a casa para receber visitas. Não que seja algo extraordinário e que a casa tenha sempre que estar impecável, mas melhor que esteja organizada, não é mesmo?

Não estamos falando apenas de manter a casa limpa e com tudo no lugar. Caso você vá receber hóspedes, algo muito comum em períodos de festas, existem algumas coisas que precisam ser providenciadas para que todos consigam conviver da melhor forma possível e com o máximo de conforto.

Pensando nisso, fizemos uma lista com dicas para ajudá-lo a preparar a casa para visitas. Confira abaixo!

6 dicas para receber visitas em casa

1. Coloque aromatizantes

Isso vale especialmente para o banheiro. Você pode colocar incenso, uma vela aromática ou mesmo borrifadores que dão aquele cheirinho agradável. Pode aplicar no quarto também para antes de os convidados chegarem. Só pergunte antes para saber se alguém entre os hóspedes é alérgico a esses produtos.

2. Separe a roupa de cama

É importante ter muita roupa de cama à disposição, ou seja, já lavada e passada para receber visitas. Lençóis, fronhas, cobertores, toalhas, tudo deve estar pronto para ser usado. Deixe as peças no quarto do hóspede porque ele pode precisar de alguma no meio da noite e pode usá-las sem precisar acordar outras pessoas ou, pior ainda, passar a noite sentindo frio ou querer tomar um banho sem toalhas limpas.

3. Ofereça um kit para banheiro

Além das toalhas, papel higiênico e aromatizador, é interessante montar um pequeno kit para receber visitas. Ele pode ter um sabonete, pasta de dente, algodão, haste de algodão, fio dental e outros produtos que considerar necessário. É interessante também deixar escova de dente nova para usar, uma situação bastante comum é um hóspede esquecer a escova de dentes em casa.

4. Deixe o papel higiênico em um local fácil

Não há nada mais constrangedor do que precisar correr para o banheiro e só depois perceber que não tem papel higiênico. Pode ser que não tenha ninguém em casa que possa ajudar o hóspede, ou ele pode se sentir um pouco incomodado em ter que chamar por alguém.

Para evitar esse tipo de situação, deixe papel higiênico no banheiro e esteja sempre repondo. O melhor é deixar já uma boa quantidade e em local visível.

5. Faça uma chave extra

Isso é algo que você não pode deixar de fazer, especialmente se só tem a sua chave. Se você sair, os hóspedes ficam presos em casa e isso não pode acontecer. Por isso, antes de eles chegarem, providencie cópias das suas chaves para que eles possam entrar e sair a hora que quiserem.

6. Deixe a senha do Wi-Fi visível

Esse é um ponto de grande importância e que pode ser facilmente resolvido. Imprima um papel com o nome da rede a senha. Assim, os hóspedes não vão precisar ficar perguntando a todo instante sobre a senha da internet.

Preparar a casa para receber visitas não é algo tão difícil, mas exige uma certa logística. Basta se colocar no lugar do seu hóspede e pensar em como gostaria de ser tratado. Dessa forma, será bem mais fácil de agradá-lo.

Precisa de mais dicas para ajudá-lo no seu dia a dia? Então, assine a nossa newsletter!

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!

Want to receive tips and news from Henn?