Blog – Ideas your way
Móveis Henn recebe Comenda do Legislativo Catarinense
21 Nov

Móveis Henn recebe Comenda do Legislativo Catarinense

A Indústria e Comércio de Móveis Henn, localizada em Mondaí, no Extremo Oeste de Santa Catarina, recebeu na noite de segunda-feira (20) a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A homenagem com a Comenda do Legislativo Catarinense foi realizada em sessão solene no Plenário da Alesc, em Florianópolis, e teve como objetivo reconhecer os 25 anos de atividades da Móveis Henn, considerada a maior empresa de fabricação de móveis do estado e referência para o setor moveleiro nacional. A indicação para entrega da Comenda foi feita pelo deputado estadual Mauro De Nadal.

Bruno Henn, presidente e fundador da empresa, participou do ato, recebendo a homenagem em nome de todos os dirigentes e colaboradores da Móveis Henn. "Para nós, é um orgulho e uma imensa alegria receber essa Comenda do Legislativo Catarinense, pois demonstra que todo o nosso esforço, trabalho e dedicação ao longo destes 25 anos fizeram a diferença. É uma conquista que dedico a todos que fazem parte da nossa história", destacou o presidente.

A sessão solene também contou com a participação de colaboradores de diferentes setores da empresa: Mayara Cristófoli, coordenadora de RH, Claudinei Carminatti, operador de esquadra borda, Leonir do Nascimento, assistente de embalagem, Lenoir Fruhling, gerente de produção e Jonas Loech, analista de compras, todos representando os demais funcionários da Móveis Henn, além de outros integrantes da equipe Henn.

A Comenda do Legislativo Catarinense

A Comenda do Legislativo Catarinense é entregue em reconhecimento a personalidades e organizações que promovem o engrandecimento social, cultural, político e econômico do estado. É considerada a maior distinção no âmbito do Parlamento e permite reconhecer ações que tenham contribuído para tornar o Estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano.

Instituída pela Resolução 2/2008, a comenda unificou as homenagens do Parlamento Estadual e prestigia, sem diferenciação, os contemplados, indicados de forma democrática pelos deputados estaduais (titulares e suplentes que tenham exercido mandato em 2017). Na sessão desta segunda-feira, cerca de 50 personalidades e organizações foram agraciadas com a distinção. 

A Móveis Henn

Inaugurada em 15 de agosto de 1992, a Móveis Henn iniciou suas atividades com 27 colaboradores e uma produção de 450 peças por mês. Hoje, 25 anos depois, é considerada uma das maiores fábricas de móveis do Brasil, com infraestrutura e logística inteligente que permite exportar seus produtos com qualidade para quatro continentes.

Nos mais de 70 mil metros quadrados de área construída, conta com um moderno parque fabril, com maquinário de última geração, que permite a fabricação de móveis para quartos, cozinhas moduladas, quartos modulados e quartos infantis. Tudo com agilidade, tecnologia e, acima de tudo, com o jeito de cada consumidor.

Como resultado de toda a dedicação e trabalho, há mais de 10 anos a Henn é uma das marcas mais lembradas no prêmio Top Móbile, reconhecido nacionalmente como um dos mais importantes do setor moveleiro, tornando-se assim, referência na fabricação de móveis em todo o país.

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!

Want to receive tips and news from Henn?