Blog – Ideas your way
Como montar uma sala de jantar prática
19 Mar

Como montar uma sala de jantar prática

Montar uma sala de jantar é algo que merece a sua atenção, especialmente se você gosta de receber a família e os amigos em casa. É importante colocar a mobília e os itens decorativos em locais estratégicos para que não atrapalhem a circulação das pessoas no ambiente e para que os assentos não dificultem alguém entrar ou sair da mesa.

E, para ajudá-lo nisso, resolvemos fazer este post com algumas ótimas dicas. Elas vão direcioná-lo para a melhor decisão sobre o que comprar e o posicionamento dos itens no ambiente. Acompanhe!

3 super dicas para montar uma sala de jantar

1. Qual o tipo de mesa?

Eis uma dúvida bastante comum nessas horas. As mesas retangulares ficam boas em salas estreitas ou pequenas, mas podem se adaptar à ambientes maiores. É um tipo de mesa que consegue acomodar um maior número de pessoas. 

Para quem costuma receber muita gente e fazer recepções com frequência em casa, os modelos extensíveis são ótimos, pois as mesas ficam menores no dia a dia e podem aumentar de tamanho quando necessário. Se esse não é o seu caso, uma mesa retangular convencional já ajuda e muito.

 As redondas também guardam muitas vantagens. Elas oferecem um visual mais aconchegante, é um modelo que sempre dá para colocar mais uma cadeira e o formato também ajuda a aumentar a interação entre os convidados.

2. Qual o tipo de cadeira?

Quando se trata da cadeira, a principal dúvida é: com ou sem braço? Bom, se o espaço para montar uma sala de jantar é pequeno, então o modelo sem braço é o mais indicado, pois facilita a movimentação dos convidados, especialmente na hora de sentar e levantar. Mas você também pode mesclar com cadeiras de braço que podem ficar na cabeceira.

Lembrando que, antes de comprar uma cadeira com braço, você deve medir a altura entre o braço e a mesa, para que possa encaixar. Nesse caso, o melhor mesmo é comprar a mesa com as cadeiras, assim evita-se a chance de erros.

3. Quais os outros móveis?

Nem só de mesa e cadeiras vive uma sala de jantar não é mesmo? Existem outros móveis que devem fazer parte da decoração. O aparador, por exemplo, é um móvel excelente, pois ele é bastante versátil. Pode ser o lugar onde você vai colocar pratos copos e talheres para que todos possam se servir. Também pode colocar lá a comida ou então fazer um mini-bar.

Mas se você quer um lugar ideal para guardar o seu jogo de jantar, então uma cristaleira é fundamental. Além de ser um móvel muito bonito e charmoso, deixa a casa mais aconchegante. Assim, você pode colocar pratos e copos na cristaleira e deixar o aparador para colocar a comida. A mesa fica muito mais livre para que todos possam comer à vontade.

Viu como montar uma sala de jantar pode ser algo simples? Agora, você já pode marcar um happy hour em casa ou um jantar com a família para estar mais perto de quem ama.

Quer mais dicas para decorar a sua casa? Então, assine a nossa newsletter!

Leia também: 04 dicas de organização que todo mundo deveria saber!

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!

Want to receive tips and news from Henn?