Blog – Ideas your way
4 livros sobre vendas que todo gestor de lojas de móveis deveria ler
18 Set

4 livros sobre vendas que todo gestor de lojas de móveis deveria ler

Os livros são uma excelente fonte de conhecimento e que estão ao alcance de qualquer pessoa. E, se você é um gestor proativo e que gosta de ter mais conhecimento para fazer o melhor trabalho, existem alguns livros de vendas para gestor de lojas de móveis que você deveria conhecer. Hoje em dia, com os e-books, ficou muito mais fácil fazer uma boa leitura e qualquer lugar e a qualquer momento.

Confira abaixo quais são eles e entenda por que são essenciais para o seu crescimento e desempenho profissional.

Os principais livros para gestor de lojas de móveis

1. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas de Dale Carnegie

Esse livro é famoso no mundo todo e não fala especificamente sobre vendas ou gestão, mas do comportamento humano. Esse é um conhecimento que qualquer gestor precisa ter, afinal de contas, precisa lidar com clientes e também com a equipe da loja. No livro, o autor mostra algumas técnicas para convencer as pessoas de forma geral e influenciá-las a fazer o que você quer de uma maneira amigável e simpática. Essas técnicas podem ser aplicadas aos clientes da loja facilmente.

2. Alcançando a Excelência em Vendas de Neil Rackham

O autor, por meio de pesquisas, criou uma estratégia de vendas baseadas em perguntas. As iniciais dessas perguntas formam a palavra SPIN (sigla em inglês) que remete a situação, problema, implicação e necessidade. E, com as informações que conseguiu por meio da pesquisa, Neil passou a defender que no processo de vendas deve ter maior interação entre entre o vendedor e o cliente.

3. As Armas da Persuasão de Robert B. Cialdini

O livro fala muito sobre o uso dos gatilhos mentais que estão relacionados à persuasão. Esses gatilhos estariam diretamente envolvidos com aprovação social, afeição, compromisso e coerência, reciprocidade, autoridade e escassez. Essas “armas” como o autor chama conseguem ajudar a persuadir as pessoas. Assim, ao ler esse livro, você terá maior facilidade não só para convencer os clientes como também para se relacionar melhor com os outros funcionários da loja.

4. O Poder do Hábito de Charles Duhigg

Existem algumas coisas que os gestores precisam fazer, sabem disso, mas não fazem. A chave para começar a realizar essas tarefas é a criação de um hábito. Já percebeu que quando começamos a fazer alguma coisa é difícil, mas com o passar do tempo, vai ficando mais fácil? É porque essa tarefa se tornou um hábito e a sua mente já está acostumada a lidar com ela. 

É justamente sobre isso que o livro fala, sobre cultivar bons hábitos e também sobre desconstruir os hábitos ruins. Algo que pode ser aplicado a qualquer função, inclusive a de gestor de loja de móveis. 

Além desses, há excelentes opções como A Máquina Definitiva de Vendas de Chet Holmes, Vender é Humano de Daniel H. Pink e várias outras. O mais importante é ser proativo, ir atrás do conhecimento e tentar se melhorar todos os dias. Uma dica? Salve este post nos seus favoritos e tenha essa incrível lista de livros sobre vendas para gestor de lojas de móveis. Assim, você sempre poderá consultá-la.

Quer mais dicas para melhorar o desempenho da sua equipe e da loja de móveis? Então, assine a nossa newsletter!

Leia também: Conteúdo exclusivo: espaço dedicado a materiais para lojistas

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!

Want to receive tips and news from Henn?