Blog – Ideas your way
Guia do móvel modulado: tudo o que você precisa saber
10 Jan

Guia do móvel modulado: tudo o que você precisa saber

Os móveis modulados são ótimas opções para mobiliar a sua casa. Eles conseguem aproveitar ao máximo cada espaço e se adequa às suas reais necessidades e as da sua família.  E, para ajudá-lo a escolher melhor os seus móveis, resolvemos fazer um Guia do Móvel Modulado.

Neste artigo você verá dicas de como fazer a melhor escolha para a sua casa levando em consideração algumas variáveis. Veja abaixo!

Qual a diferença entre os móveis planejados e os modulados?

Esses dois termos são muito confundidos e, para dar sequência ao nosso conteúdo, é necessário fazer esse pequeno esclarecimento.

Os móveis planejados são aqueles feitos sob medida, ou seja, eles ainda serão feitos de acordo com cada centímetro da sua casa. Já os móveis modulados são pré-prontos, mas também conseguem se encaixar na sua casa e, costumam ser mais escolhidos pelo custo-benefício: são mais baratos que os planejados na maioria das vezes e o cliente fica com a casa pronta de forma mais rápida.

Para sermos ainda mais claros, os móveis modulados podem ser encaixados, fazendo a montagem de acordo com o espaço e o desejo do cliente. Por exemplo, você pode montar um guarda-roupa do jeito que você deseja usando os móveis modulados.

Como escolher móveis modulados?

Tire as medidas

Leia também: Móveis planejados e modulados: entenda as diferençasO primeiro passo é começar a tirar todas as medidas da casa ou do cômodo no qual deseja instalar os móveis modulados. Só assim você saberá quantos módulos cabem naquele espaço e quantos são necessários para montar o móvel que precisa.

Fique atento ao comprar online

Outra dica é para o caso de comprar os móveis pela internet. Faça a sua compra com a metragem do lado. Assim, você saberá quantos módulos precisa comprar para o seu projeto. Nem mais, nem menos. Dessa forma, você evita desperdício e usa o seu dinheiro da melhor maneira possível.

Se atente à decoração

Pensar na decoração também é muito importante para saber quantos módulos precisa comprar. Qual o tamanho da estante? O que você pretende guardar nela? Você precisa de um guarda-roupa enorme ou um de solteiro com poucos módulos já é o bastante? Então, saber exatamente o que você precisa guardar nos móveis é essencial para fazer uma boa escolha.

Busque por uma empresa séria

É importante também procurar uma empresa de móveis modulados que já tenha experiência no mercado. Por exemplo, dado o tamanho da sua cozinha, os especialistas terão uma noção de quantos módulos cabem nela. Isso ajuda a ter uma ideia de como a sua cozinha vai ficar e, o melhor de tudo, permite que você tenha um maior controle financeiro nesse momento.

Lembre-se de que nem sempre o móvel modulado se encaixará 100% no seu espaço. Porém, eles estão ficando cada vez mais modernos e, com o avanço da tecnologia, ajustar os móveis em um ambiente vem ficando cada vez mais fácil.

Gostou do nosso Guia do Móvel Modulado? Então, conheça as nossas opções e escolha o seu!

Share with
your friends

Leave a comment

Want to receive tips and news from Henn?