Blog – Ideas your way
Saiba quais são as expectativas para vendas de móveis para 2020
18 Nov

Saiba quais são as expectativas para vendas de móveis para 2020

O Instituto Locomotiva fez uma pesquisa em 2019 com 1.500 consumidores e um dos resultados obtidos foi que 33% dos entrevistados têm a intenção de comprar móveis em 2020.

Portanto, a venda de móveis para 2020 já deve começar bastante aquecida e é claro, que você, enquanto lojista, precisa se adaptar a essa demanda e entender cada vez mais os consumidores.

Para ajudá-lo a começar o ano com o pé direito e a manter as vendas elevadas durante todo o ano, veja abaixo algumas dicas.

Como aumentar as vendas de móveis para 2020

Ouça mais o consumidor

Um dos resultados dessa mesma pesquisa é que os consumidores mostraram a necessidade de que as marcas passem a ouvi-los mais.

Para isso, a sua empresa pode criar os mais diversos canais de comunicação, seja no meio digital por meio do site da empresa e das redes sociais, seja da forma mais tradicional por meio do telefone ou na presença do cliente.

Crie relacionamento no mundo virtual

O marketing digital não é só estar na internet. Criar uma imagem ou um vídeo para as redes sociais só mostrando o preço dos produtos e falando sobre a sua empresa é o mesmo que não ouvir os consumidores. Você apenas está fazendo a mesma coisa de sempre, só que em meios de comunicação diferentes.

As redes sociais são redes de relacionamento e, por isso, é o local no qual a sua empresa deve estar pronta para se relacionar com as pessoas. Parece óbvio, mas tem muita empresa que não leva essa questão em conta. Você está lá para servir os consumidores e seguidores e não o contrário.

Ofereça algo que combine com o cliente

Outro ponto encontrado na pesquisa é que as lojas de móveis terão que conhecer mais o consumidor para oferecer algo que realmente tenha a ver com o estilo de vida dele.

Por exemplo, uma pessoa que mora em um apartamento pequeno não precisa de um guarda-roupa enorme, mas sim um que consiga suprir às necessidades sem ocupar muito espaço. 

Adapte-se ao mercado

As lojas virtuais não são inimigas do varejo e tentar remar contra a maré é perda de tempo, energia e dinheiro.

Diversas pessoas, na hora de comprar móveis, vão para a internet pesquisar e se o seu público-alvo está lá a sua empresa também deve estar. Você pode criar um site para sua loja podendo ser um local para fazer um pedido ou mesmo para que o cliente saiba o que vai encontrar nela.

Compreender o mercado será fundamental para fazer a sua empresa crescer e acompanhar as tendências é essencial. Coloque o cliente no centro de todos os seus processos e assim, terá maiores condições de oferecer um bom serviço e assim aumentar as vendas de móveis para 2020. 

Assine a nossa newsletter e receba mais informações para transformar a sua empresa em um negócio de sucesso!

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!

Want to receive tips and news from Henn?