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5 estratégias de venda e marketing para colocar em prática
22 Abr

5 estratégias de venda e marketing para colocar em prática

Ter boas estratégias de venda e marketing é fundamental para qualquer negócio, não importa se você vende produtos ou serviços. Essas estratégias precisam ser ainda melhores em momentos em que a economia do país não está tão boa: você precisa se adaptar e compreender o que pode ser feito para driblar momentos de instabilidade financeira. 

E, pensando nisso, fizemos abaixo uma lista com estratégias que vão ajudá-lo a conseguir mais vendas, mais clientes e fidelizar os já existentes. Confira!

Estratégias de venda e marketing para fazer agora 

1. E-mail marketing

Tem muito empreendedor que ainda acha que e-mail é coisa do passado. Na verdade, o e-mail nunca foi tão importante em uma estratégia de venda e marketing. Com os smartphones, assim que um e-mail chega, o usuário recebe uma notificação, ou seja, o seu cliente ou possível cliente está conectado o tempo todo e pode receber as suas mensagens a qualquer momento.

O que você precisa entender é que o formato do e-mail mudou com o tempo. Hoje em dia, é importante compreender em que momento da compra (funil de vendas) essa pessoa está. Por exemplo, se ele ainda está conhecendo o seu produto, não adianta mandar um e-mail com os preços e imagens dos seus produtos.

2. Redes sociais

Outra boa estratégia de venda e marketing é utilizar as redes sociais. 

A sua empresa não precisa estar em todas as redes sociais, mas, pelo menos, naquelas que podem funcionar melhor para o seu negócio. Por exemplo, o Instagram é uma ótima opção. Por ser uma rede social mais visual, ela é ótima para mostrar os móveis da sua loja, especialmente quando há espaços montados, por exemplo, quartos e salas.

3. Promoção

Dar boas promoções é uma forma de atrair novos clientes, agradar os que já possui e também abrir espaço no estoque para as novidades no mercado.

Para fazer uma boa promoção, é importante levar em consideração alguns pontos. Por exemplo, determinar um objetivo, treinar a sua equipe, aproveitar datas comemorativas e encontrar bons canais de divulgação são alguns deles.

4. Atrair clientes

Além de investir em redes sociais e em uma boa campanha promocional, você vai precisar de um pouco mais para atrair novos clientes.

Para isso, o primeiro passo é rever as suas estratégias atuais. O que você está fazendo que pode ser melhorado e o que não está fazendo que pode tirar do papel e começar a praticar? Além disso, é importante entender as dores dos clientes, planejar as ações e pensar no pós-venda. 

5. Vender pela internet

Usar a internet para vender móveis é uma excelente estratégia, afinal de contas, na internet você consegue alcançar um número muito maior de pessoas. 

É essencial que, antes disso, você e toda a sua equipe estejam devidamente preparados isso. Por exemplo, como será feita a entrega? Quem ficará responsável por atender os clientes online? Todos esses pontos e outros precisam ser analisados com cuidado antes de dar os primeiros passos no mundo online.

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