Blog – Ideas your way
Estilo Contemporâneo: saiba como usar para decorar a casa
11 Jul

Estilo Contemporâneo: saiba como usar para decorar a casa

O Estilo Contemporâneo, como o próprio nome já diz, é um estilo de decoração atual. É bastante confundido com o estilo moderno ou então com o minimalista já que também são tipos de decoração atuais. Mas existem diversos pontos nos quais esses estilos se diferenciam.

É um estilo que está sempre em busca do que é mais recente e, por isso, se atualiza constantemente, pois segue as tendências de design mais recentes. O que era contemporâneo no ano passado, hoje pode não ser mais. Por isso, podemos dizer que o Estilo Contemporâneo é marcado pela efemeridade.

Quer conhecer mais sobre esse estilo e, quem sabe, decorar a sua casa com ele? Então, veja abaixo as suas principais características!

Invista no estilo contemporâneo 

Tons neutros, mas com detalhes coloridos

Tons neutros como nude, tons pastéis, preto, branco, cinza, gelo, marrom e outros do tipo são ideais para fazer parte da decoração contemporânea. Normalmente, essas cores são utilizadas como base, ou seja, escolhe-se uma cor para ser a principal e usa-se as outras para complementar. 

Para dar vida ao ambiente, é possível usar itens decorativos coloridos como um tapete , uma almofada, um item para colocar na estante ou em cima do aparador. Os tons vibrantes e quentes como o vermelho e o amarelo caem muito bem.

Mobília básica

Eis um dos motivos pelo qual o Estilo Contemporâneo é confundido com o Minimalista. Tanto um como o outro prezam por itens muito básicos na decoração (além das cores neutras) como a mobília. Ao contrário daqueles móveis cheios de desenhos e entalhes, com pés curvos e peças coloridas, aqui você encontrará móveis simples e básicos. Tudo é retangular, quadrado ou redondo e nada de exageros.

Mobílias demais, definitivamente, não é a cara desse estilo. Por exemplo, na sala de TV podemos encontrar um sofá e uma estante e, é claro a TV, mas nada além disso. Podem ser adicionados alguns itens de decoração, mas que sejam funcionais como pufes e tapetes.

Bastante iluminação

Quanto mais iluminado, melhor aos olhos do Estilo Contemporâneo. Por isso, aproveitar ao máximo os espaços das paredes para colocar grandes janelas de vidro é o ideal. Além disso, aqui também ficam bem as luzes indiretas e embutidas, paredes iluminadas, luminárias de chão e também de teto. Móveis e itens decorativos com partes metálicas potencializam essa iluminação.

Grandes espaços

Cômodos com grandes espaços é uma característica marcante do Estilo Contemporâneo. E, para favorecer, os móveis e itens diversos em linha reta se encaixam melhor nos cantos das paredes e entre si, oferecendo um espaço amplo nos locais da casa. Aqui, os móveis modulados caem muito bem porque permite que o máximo de espaço seja aproveitado e deixa o ambiente com linhas retas definidas e visíveis, outra característica desse estilo.

O Estilo Contemporâneo é fácil de ser colocado em prática em qualquer ambiente e o melhor: é econômico. Ele não pede muitos móveis, apenas o essencial. Comece a decorar a sua casa ou o seu apartamento agora mesmo.

Quer mais dicas de decoração? Então, assine a nossa newsletter e receba em primeira mão!

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!

Want to receive tips and news from Henn?