Blog – Ideas your way
3 erros na hora de organizar a cozinha
15 Mai

3 erros na hora de organizar a cozinha

Organizar a cozinha às vezes parece uma missão impossível, não é mesmo? Mas, não precisa ser assim, separamos 3 erros comuns na hora de colocar a mão na massa que podem estar atrapalhando a sua organização. Confira!

1. Não pensar na ordem de uso dos seus utensílios e eletros na hora de organizar a cozinha

Quando queremos deixar os armários da cozinha em ordem por bastante tempo é ideal que pensemos na utilidade das coisas que vão dentro deles. 

Você pode começar avaliando se tem algum objeto que você não usa e pode doar, algo quebrado ou já sem condições de uso. Depois, separe os objetos que ficaram por categorias, prato com prato, pote com pote e assim por diante. 

Agora é hora de limpar a pia e decidir onde cada coisa vai ficar. Faça essa escolha deixando as coisas que você menos usa nas prateleiras mais altas ou mais baixas e procure deixar os utensílios mais usados naquelas portas e gavetas de acesso fácil. 

Assim você não vai perder tempo procurando a mesma coisa todos os dias e seus armários vão ficar organizados por muito mais tempo.

2. Esquecer de considerar a possibilidade de aumentar sua cozinha no futuro

Uma das coisas mais legais de apostar em móveis modulados é que você não precisa investir em uma cozinha inteira logo de cara, você pode começar adquirindo um módulo básico e ir comprando outras partes aos poucos, conforme a necessidade for surgindo. 

Aqui na Henn, nós temos um espaço que simula essa montagem, ele se chama Simulador de Ambientes e pode ser acessado aqui, onde, além do programa você também vai encontrar um tutorial de como usá-lo. 

Além disso, outras opções são possíveis, como adicionar uma cristaleira a parte, mudar o tamanho da mesa, trazer mais cadeiras na bancada. Por isso, é importante entender até que ponto seus armários podem ser otimizados e quando é a hora de pensar em expandir.

3. Não cuidar da conservação do móveis da sua cozinha

Os armários da cozinha e o guarda-roupas são dois móveis que a gente costuma comprar pra vida toda, não mesmo? Geralmente são móveis atemporais, feitos para durar. Claro, tudo isso depende de diversos fatores, um deles é a conservação, por isso é tão importante limpar e cuidar dos seus armários de maneira adequada e buscar evitar que eles sejam danificados no dia a dia da cozinha. 

É o caso das panelas, por exemplo. Por elas serem feitas de alumínio não incomum enfrentarmos problemas com elas riscando a parte da pia onde ficam armazenadas, não é mesmo? A parte boa é que existem muitas formas de evitar que isso aconteça, e todas estão listadas nesse artigo aqui, da nossa parceira, Panelux. Clique e confira.

Deixar a cozinha mais organizada fica mais fácil quando sabemos exatamente que resultados estamos esperando. Esperamos que nossas dicas possam tornar sua rotina mais fácil e que sua cozinha se mantenha organizada por muito mais tempo.

Se você também curte conteúdos sobre organização da casa, decoração, filhos e muito mais, vai adorar o conteúdo que compartilhamos por aqui, assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades. 

Leia também: 5 dicas imperdíveis de como montar uma cozinha pequena!

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!

Want to receive tips and news from Henn?