Blog – Ideas your way
Cozinha americana para apartamentos pequenos: Conheça 5 ideias para montar a sua!
30 Abr

Cozinha americana para apartamentos pequenos: Conheça 5 ideias para montar a sua!

A cozinha americana se tornou um estilo que muitas pessoas desejam para suas cozinhas. Não é só pelo fato de serem bonitas, mas principalmente por serem funcionais. O balcão no centro pode servir como mesa e local para preparar os alimentos. Embaixo dele, podem ter gavetas e armários para guardar os utensílios mais usados nesse momento.

É possível também ter uma cozinha americana para apartamentos pequenos já que esse estilo é perfeitamente adaptável a diversos espaços. Aliás, esse modelo de cozinha é perfeito para quem não possui muito espaço.

Quer saber como montar uma cozinha americana para apartamentos pequenos? Então veja algumas ideias abaixo que ajudarão a montar a sua!

1. Armários

Os armários podem ser o grande problema de quem tem uma cozinha pequena para montar. Na maioria, as lojas oferecem móveis prontos que não cabem no espaço, ou sobra muito ou falta muito. Nesse caso, escolher móveis modulados pode ser uma excelente ideia já que é possível montar o seu armário com a quantidade de módulos que deseja, de acordo com a sua necessidade e aproveitar melhor o espaço da cozinha.

2. Bancada

A bancada é uma das principais características da cozinha americana e não pode faltar na sua. Lembre-se que ele não pode ser muito alto, para o caso de você querer preparar as suas refeições nele ou muito baixo, para os momentos em que ele será a sua mesa. A altura ideal fica em torno de 1,10 metros.

Para evitar dores na coluna e outros problemas, o melhor é comprar banquetas que tenham altura regulável. Assim, tanto você quanto os seus convidados se sentirão mais confortáveis.

3. Cheiro

Normalmente, quem tem uma apartamento pequeno não possui muita divisão entre a sala e a cozinha, aliás, pode ser um cômodo só que precisa ser adaptado. Por isso, o cheiro de comida invade o ambiente além da fumaça e o cheiro de fritura. Uma coisa bastante usada na cozinha americana para evitar esse tipo de situação é o uso de uma coifa em cima do fogão (que normalmente fica no balcão, mas pode ficar em qualquer outro local).

4. Cores

Uma alternativa para delimitar o espaço da cozinha e da sala é pintando as paredes com cores diferentes. Mas tome cuidado com as escolhas para a sua casa não virar uma poluição visual e acabar estressando você. Escolha a mesma cor, porém com tonalidades diferentes. Esse tipo de escolha pode dar a impressão de que os cômodos são menores.

Se essa ideia incomoda, então, pinte tudo de uma cor só e coloque o mesmo piso na sala e na cozinha e também na varanda caso tenha.

5. Detalhes

Já ouviu falar que são os detalhes que fazem a diferença? E isso é a mais pura verdade. Se a sua sala for decorada com detalhes em madeira, o ideal é que a sua cozinha também seja. A superfície do balcão, por exemplo, pode ser com a mesma cor e o mesmo material. Se for em mármore, a mesma coisa. Isso dá a ideia de unicidade entre os cômodos e harmonizam visualmente.

Gostou das nossas dicas de como montar uma cozinha americana para apartamentos pequenos? Receba outras como essa assinando a nossa newsletter!

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!

Want to receive tips and news from Henn?