Blog – Ideas your way
Cômoda: um móvel coringa!
06 Jan

Cômoda: um móvel coringa!

Muitas pessoas adquirem uma cômoda para colocar no quarto, afinal de contas, esse é o local onde o móvel é mais utilizado. Mas a verdade é que ele pode fazer parte dos mais diversos ambientes da casa justamente por causa da sua versatilidade. Por ser útil para guardar os mais diversos objetos, ela oferece praticidade e funcionalidade para qualquer local da casa ou do escritório.

A cômoda já passou por diferentes momentos na decoração de casas. Desde o século XVII se tem registro dela ocupando os quartos, como na França, no estilo bombê. Atualmente, ela invadiu todos os ambientes, se tornando um móvel coringa da decoração. 

Nesse post nos dedicaremos a falar desse móvel que todo mundo conhece e provavelmente já teve um dia, ou tem até hoje. 

Veja por que a cômoda é considerada um móvel coringa e como você pode utilizá-la na decoração da sua casa!

Cômoda onde e para quê?

Vamos começar falando sobre a utilidade desse móvel, mostrando o porque dele receber o título de coringa. Você verá que não é à toa e ainda terá inspiração para dar a finalidade que quiser para a sua cômoda.

A princípio, alguns séculos atrás, a cômoda era destinada a guardar apenas roupas de cama, compondo a decoração de quartos de uma maneira bem clássica. 

Ao longo do tempo, elas passaram a ser utilizadas de outras maneiras. Suas gavetas largas e a possibilidade de caber em qualquer canto são um convite a ousar na sua função. Veja agora as funções que ela pode ocupar nos diferentes cômodos!

1. Na sala para guardar louças e toalhas de festa

Como falamos anteriormente, a cômoda assumiu diferentes papéis ao longo dos anos. Uma maneira de utilizá-la que vem ganhando popularidade é na sala como um aparador.

Atrás do sofá ou em uma parede sem utilidade, usar a cômoda na sala é ganhar um lugar para guardar aquelas louças que só usamos em ocasiões especiais, bem como toalhas de festas e itens de decoração. 

Para esse fim, a cômoda Magno com 1 porta e 4 gavetas funciona perfeitamente, pois além de ter espaços setorizados, tem uma aparência perfeita para o ambiente. 

Dessa forma, ninguém precisa sair da sala para pegar um prato a mais para o convidado que chegou. 

Na sala, a cômoda também pode ser utilizada como um tipo de mini-bar. Você pode colocar as taças e os copos vasos de bebidas (os de vidro trabalhado são ótimas opções para deixar o local mais bonito) na parte de cima. Dentro, pode deixar outras bebidas, mais copos e também itens acessórios como o balde de gelo, saca rolhas e outros.

2. No quarto como penteadeira

Antigamente, os quartos tinham um móvel conhecido como penteadeira, famoso por ter um espelho acoplado e servir como uma espécie de “camarim”. 

Hoje, a cômoda pode assumir esse lugar, você pode optar por colocar um espelho apoiado na cômoda ou até mesmo pendurar na parede. 

A cômoda para quarto também pode ser utilizada para guardar sapatos e roupas sem muitos problemas, especialmente toalhas e roupas de cama. É perfeita, por exemplo, para quem precisa de um número maior de gavetas, algo que muitos modelos de guarda-roupa não conseguem oferecer, especialmente os de solteiro.

3. No hall de entrada com um lindo vaso de flores

Além da sala e do quarto, a cômoda invade também o hall de casas e apartamentos, sendo essencial para organizar as contas e outros papéis e, ainda, servir de suporte para objetos de decoração, dando aquele charme ao corredor.

A cômoda pode ser o local onde ficam as cartas que chegam pelo correio, as chaves (deixe a cômoda perto da porta e logo na chegada já deixe a chave lá), é o local onde pode ficar o telefone e aquele bloquinho de notas com caneta. Esse bloquinho é muito bom, por exemplo, para quando chegam visitas e precisam deixar algum recado.

E nisso você só está utilizando a parte de cima da cômoda como um tipo de mesa. Dentro dela, é possível guardar diversos outros itens, especialmente aqueles que podemos precisar na parte mais externa da casa. Além disso, pode guardar também as ferramentas, itens do jardim, lanternas, velas e outros itens que não cabem mais na cômoda que fica na sala de estar.

A cômoda Flor de Lis de 5 gavetas, super compacta e perfeita para ambientes mais estreitos, fica incrível nessa função, funcionando muito bem com um lindo vaso de flores em cima. 

4. Quarto de hóspedes

Se tem um móvel que cabe muito bem para esse ambiente é a cômoda. Isso porque o quarto de hóspedes não está sempre ocupado, portanto, não é necessário comprar um guarda-roupa, que além de ocupar mais espaço costuma ter um custo financeiro maior.

Por isso a cômoda para quarto de hóspedes é uma excelente opção, pois oferece muitas vantagens. Os seus convidados terão um local para guardar os próprios itens e você pode deixar lá toalhas e lençóis disponíveis sem que eles precisem pedir.

5. Cômoda na cozinha

Eis um excelente lugar para colocar a cômoda. Na cozinha, estamos sempre precisam de mais espaço para colocar panelas, tampas e outros acessórios que vamos adquirindo com o passar do tempo. As gavetas da cômoda são ótimas para guardar, por exemplo, as tampas das panelas.

Também é perfeita para guardar utensílios que normalmente não tem lugar certo na cozinha. Por exemplo, moedor de pimenta, batedor de carne, misturadores da batedeira e outros. Já a porta ao lado, com a prateleira, você pode colocar os panos de prato, toalhas de mesa e sousplat.

A cômoda se adapta a diferentes ambientes. Por isso, não tenha medo de adquirir esse item fundamental. Com certeza você não se arrependerá!

Quer deixar sua casa mais bonita e funcional com as cômodas desenvolvidas pela Henn? Encontre um lojista da Henn perto de você e veja que tipo de cômoda mais se encaixa no que você precisa!

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!

Want to receive tips and news from Henn?