Blog – Ideas your way
14 Abr

Como escolher o melhor roupeiro para o seu quarto

Chegou a hora de escolher um novo guarda-roupa para seu quarto e, junto com a empolgação e as pesquisas de preço, produtos, indecisões sobre as cores e designs, uma dúvida costuma surgir: qual modelo de roupeiro vai melhor se adaptar ao meu espaço?

Essa é uma pergunta super válida, afinal, um roupeiro pode facilitar nossa vida ou transformar tudo em uma bagunça só!

Para ajudar você, separamos os três principais quesitos que devem ser avaliados na hora da compra de seu roupeiro quando o assunto é disposição de tamanho e espaço. Confere só!

01. O tamanho ideal

No momento da escolha você deve, primeiramente, listar todas as suas necessidades e quem são as pessoas que vão utilizar o espaço. 

Se você for solteiro e não tiver muitas roupas, um roupeiro pequeno é o suficiente, especialmente se o quarto não for muito espaçoso.

A gente traz pra você duas sugestões, uma para quarto pequeno e outra para quarto grande. Veja só: 

Roupeiro Seletto, para quartos pequenos

O Guarda-roupas Seletto é perfeito para quem não tem muitas peças de roupa, mas precisa usar o roupeiro para acomodar outras coisas, como travesseiros e cobertas, por exemplo. 

Isso porque, ele possui um maleiro com muito espaço para guardar tudo o que precisar. Além disso, tem cabideiro e calceiro em alumínio, três amplas prateleiras e mais três gavetas. 

Pode ser adquirido nas cores Areia ou Areia/Jequitibá e tem a opção de vir com espelhos na porta ou não. 

Além da cor elegante, ele ainda vem com puxadores metálicos, que dão um charme a mais. As medidas do Roupeiro Seletto são 2.405 x 1.585 x 545 mm.

Roupeiro Denver, para quartos grandes 

Se você tem espaço no seu quarto e precisa de um guarda-roupas para guardar muita coisa, nossa dica é o Denver

O cabideiro e o calceiro em alumínio também estão presentes aqui, mas agora você tem quatro gavetas e seis prateleiras amplas para abrigar tudo. Além de, claro, um maleiro. 

O móvel está disponível em duas cores, Areia ou Capuccino, com seis portas convencionais que possuem usinagem em baixo relevo na parte inferior. 

Há ainda puxadores em alumínio e dobradiças de 35mm. O roupeiro Denver tem as seguintes medidas: 2.305 x 2.530 x 500 mm.

02. As portas do roupeiro

Outro quesito importante a ser levado em consideração são as portas do seu roupeiro, e aqui o que manda mesmo é o tamanho do seu quarto. 

Se ele for grande, então você pode, basicamente, escolher o roupeiro que quiser sem se preocupar se a porta é de correr ou não.

Um dos nossos queririnhos, neste caso, é o Roupeiro Austin, com seis portas e muito espaço interno. 

No total, o roupeiro Austin tem as seguintes medidas: 2.305 x 2.530 x 500 mm.

Confira todos os detalhes do Austin nesse vídeo especial:

Você também pode gostar destes conteúdos! 

Se o seu quarto não for tão grande, qualquer espaço extra já faz diferença, não é mesmo?

Por isso, investir em modelos com portas deslizantes vai garantir uma melhor circulação e menor uso do espaço no quarto na hora de utilizar o guarda-roupa. 

O Roupeiro Pyson é uma excelente opção neste caso! 

Disponível nas cores Castanho ou Rústico/Off White, conta com espelhos na porta central, portas laterais divididas com acabamento soft e cabideiros de alumínio.

As medidas são: altura 2300 mm, largura 2520 mm, profundidade 515 mm

03. Espaço interno

O último ponto a ser levado em conta na hora de escolher o roupeiro é o espaço interno. Você precisa avaliar tudo o que guardará dentro dele.

  • Roupa de cama, cobertores e travesseiros: se você guardar estes itens no roupeiro, lembre-se de escolher um que comporte todos eles e não interfira no espaço das roupas.
  • Sapateira: caso você não tenha uma sapateira no seu quarto, certifique-se de que o roupeiro tenha o espaço necessário para seus sapatos.

Neste caso, a sapateira Duetto é uma ótima opção. 

  • Gaveteiros: leve em consideração os espaços para guardar pijamas, meias e roupas íntimas também, checando se o roupeiro tem gavetas suficientes para sua demanda.
  • Roupas longas: ternos, vestidos, etc. Caso você tenha muitas roupas deste tipo, certifique-se de que o roupeiro tem espaço para que você os pendure sem que fiquem amassados na parte de baixo.

Caso você não tenha um cabideiro assim, o Multiuso Arena pode te ajudar. Além de ser um charme, ele conta com cabide longo e prateleiras internas, além de porta com espelho. 

Organizando com a Henn

Independente de qual seja a sua necessidade, a Henn tem o roupeiro ideal para você. 

Acesse o nosso site e confira todos eles! 

Móveis resistentes e de qualidade, pensados para uma melhor otimização do espaço em vários modelos e estilos diferentes.

Temos a certeza de que um deles vai caber direitinho dentro de suas necessidades.

Gostou das dicas? Não esqueça de contar aqui nos comentários!

Leia também: 04 dicas de organização que todo mundo deveria saber!

Share with
your friends

Leave a comment

Want to receive tips and news from Henn?

The HENN company, in compliance with the Data Protection Regulations, clarifies that, in order to collect your information, you must express your free consent to the processing of your personal data, in accordance with our Privacy Policy.
Type your name
Enter a valid email!

Do you want to receive emails from Henn about products and services? You can unsubscribe at any time.

Required field

Privacy policy

You can learn more about how we handle your personal data and your rights by reviewing our Privacy policy.