Blog – Ideas your way
Como combinar as cores da parede com a sua cozinha Henn!
18 Mai

Como combinar as cores da parede com a sua cozinha Henn!

A escolha das cores, independente do ambiente de sua casa, não é uma das tarefas mais fáceis. É preciso levar em consideração os móveis, objetos de decoração e suas cores preferidas para criar o espaço dos sonhos.

Se tratando das cores da cozinha então, pode ser ainda mais complicado. 

É preciso avaliar todos os detalhes presentes, pois, dependendo das cores escolhidas, o local pode perder luminosidade e a sensação de conforto. 

Essa tarefa vai ficar mais fácil depois deste post! Confira agora as dicas que preparamos para te ajudar a combinar as cores da parede e da cozinha!

Que cor pintar a cozinha?

Antes de pintar a cozinha, dê uma boa olhada nas cores e estilos de todos os móveis presentes ali. Você também pode usar aplicativos que simulam a parede pintada com a cor escolhida ou, pintar pequenos pedaços do ambiente antes de se decidir. 

Fazendo isso, você conseguirá escolher cores que se complementam em perfeita sintonia, e evitar aqueles que entram em choque, quando usadas em conjunto. 

Cozinha Connect da Henn

Com medo de errar, muitas pessoas acabam usando cores exatamente iguais tanto nas paredes quanto nos móveis, deixando o ambiente monótono e sem um elemento de destaque. 

Leve em consideração ao aprender como combinar cores de móveis na cozinha: normalmente, móveis de tons mais escuros, como Rústico dos padrões Henn suportam cores mais arrojadas, como o amarelo, terracota e verde. 

Já para tons mais claros, como Fendi, Cristal e Branco HP, recomendamos tons mais neutros, para não carregar o ambiente. 

Clique aqui e conheça todas as cores e padrões exclusivos Henn!

Valorize a luz natural

A luz natural é um elemento indispensável no planejamento de quem está decorando determinado cômodo de casa. A quantidade de luz natural faz toda a diferença na escolha das cores. 

Se a cozinha recebe bastante luz durante o dia, praticamente qualquer cor poderá ser aplicada. Se a cozinha tem pouca luz, cores neutras e claras são as indicadas.

Cores mais comuns

Branco – Uma das cores mais usadas na cozinha. Se a parede for branca, use os armários, a bancada e o piso como elementos de destaque no ambiente, como, por exemplo, em tons mais vibrantes.

Vermelho – Essa é uma cor conhecida por estimular o apetite e aumentar a energia, porém precisa ser usada com cautela. O ideal é usar tons em terracota ou canela, combinados com armários de materiais naturais e tons neutros.

Azul – Se a cozinha tiver muitos objetos, tons claros de azul ajudam a “quebrar” a sensação de excesso.

Cinza – Tom bastante usado em cozinhas modernas. Apesar de ser uma cor que torna a divisão pequena e que exige que a cozinha seja iluminada, o cinza complementa muito bem eletrodomésticos em aço.

Amarelo – Cor vibrante e elegante, o amarelo é uma cor que transmite alegria. Além disso, é um tom bem fácil de combinar com outras cores. É recomendado usar o amarelo nas paredes com móveis em tons mais claros, como branco, por exemplo.

Estilos de cozinha

Bordô – Para quem deseja criar um visual sofisticado, o tom bordô é uma ótima pedida. Pode ser harmonizado com móveis brancos.

Metalizada – A parede metalizada é ótima para transmitir modernidade e pode ser combinada com móveis em tons pastéis.

Amarelo e cinza – Combinar tons de amarelo e cinza nas paredes e móveis é perfeito para deixar a cozinha com um ar moderno e equilibrado.

Prateada – Paredes com pastilhas cinzas se encaixam muito bem em eletrodomésticos prateados.

Amarelo Mostarda – Excelente para quem prefere algo discreto e elegante, o tom amarelo mostarda deve ser combinado com móveis de tonalidades brancas ou rústicas.

Lilás – Pintar as paredes com tom lilás mantém a cozinha com aparência delicada e bonita. Para harmonizar, os móveis devem ser em tons mais escuros.

Preta – Se inspirar em tons escuros nas paredes com móveis e acessórios escuros ajuda a criar um design futurístico.

Conseguimos te ajudar a combinar cores de móveis na cozinha? Então corre para o nosso site e escolha a cozinha Henn que mais se encaixa nos seus planos! A sua casa vai ficar ainda mais linda.

Leia também: Dicas de revestimento para cozinha: como deixar o ambiente impecável

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!

Want to receive tips and news from Henn?

Type your name
Enter a valid email!

Do you want to receive emails from Henn about products and services? You can unsubscribe at any time.

Required field

Privacy policy

You can learn more about how we handle your personal data and your rights by reviewing our Privacy policy.