Blog – Ideas your way
Como acertar na escolha do melhor guarda-roupa e aproveitar essa peça
23 Set

Como acertar na escolha do melhor guarda-roupa e aproveitar essa peça

Escolher o melhor guarda-roupa não envolve apenas as tendências atuais. Essa peça é indispensável para organizar vestimentas, sapatos ou mesmo roupas de cama, então deve ser pensada de acordo com a necessidade dos moradores, sem desconsiderar o estilo.

Leia também: Dicas de como limpar móveis em MDF e MDPSe o seu objetivo é encontrar um móvel que seja, ao mesmo tempo bonito e também traga praticidade ao seu dia, muitas coisas precisam ser observadas. Como por exemplo, quantas pessoas vão usar o guarda-roupas?

É para casal? Então tem que ter um espaço bem significativo. É para solteiro? Com muita ou pouca roupa?

Para entender como encontrar o melhor guarda-roupa, confira algumas informações que podem facilitar esse processo para que você não fique com dores de cabeça desnecessárias.


1. Pontue as prioridades estruturais

Se o guarda-roupa for para uso de apenas uma pessoa, é possível optar por um de 2 ou 3 portas sem problemas, ao mesmo tempo em que para casais os mais indicados são de 4 ou 6 portas, com mais espaço para a roupa dos dois.

Essa questão é complementar com o tipo de estrutura do móvel, as divisões internas, por exemplo, devem ser consideradas se houver necessidade de separar melhor as peças, assim como gavetas e cabideiros variados.

Se o casal costuma acessar o guarda-roupas ao mesmo tempo, é preciso que as roupas de cada um estejam em lados opostos para que ambos consigam se vestir ao mesmo tempo. Isso significa ter cabideiros e gavetas separadas, por exemplo.

Essas características podem ser vistas com prioridade para filtrar melhor as buscar e encontrar peças estratégicas.

Tenha sempre em mente o que você precisa, a necessidade de acordo com a quantidade e tipo de roupa que você mais usa. Não adianta investir em um móvel com muitas prateleiras se você prefere pendurar tudo.


2. Entenda a diferença das matérias-primas

Leia também: Como arrumar o guarda-roupa de forma definitiva!

Muitos roupeiros são fabricados com matérias-primas diversas, como madeira maciça, MDP ou MDF. Essas 3 estruturas são ótimas, porém, cada qual possui vantagens individuais que devem ser confirmadas com o fabricante ou revendedor, entendendo as diferenças antes de fechar a compra.

Além das partes maiores, muitos roupeiros combinam qualidade com versatilidade e diferenciais. Assim é o caso de produtos montados com corrediças telescópicas nas gavetas ou mesmo portas e cabideiros em alumínio para suportar maior quantidade de pesos, assegurando o uso frequente pelos moradores.

Esses pequenos detalhes podem, muitas vezes, passar despercebidos, mas fazem toda a diferença na durabilidade do móvel, já que ele será acessado diariamente e precisa aguentar uma rotina constante de abre-e-fecha.

Sempre se atente às corrediças das gavetas e também aos cabideiros, para elas possam suportar o peso das suas roupas sem causar danos a estrutura do guarda-roupas.


3. Considere o tamanho da peça e ambiente

Leia também: Entenda como prevenir ou eliminar o mofo em móveisApartamentos ou casas menores são estruturados com cômodos reduzidos. Assim, o melhor guarda-roupa seria um móvel funcional e que não ocupe tanto espaço.

Ao mesmo tempo, quartos de casal são maiores do que os de solteiro, podendo-se optar por roupeiros mais robustos, com mais portas e até ter um móvel extra, se necessário.

Medir os locais e a possível peça ajuda a filtrar suas escolhas e entender qual o limite do móvel, evitando aquela sensação de aperto em um lugar que deveria ser acolhedor.

Outra questão são as portas. As convencionais, de abrir para fora, precisam de espaço em frente ao móvel para funcionarem. Já as portas de correr, como ficam dentro do móvel, economizam esse espaço.

Leve em conta isso também na hora da escolha.

4. Escolha o design e estilo

Como última questão, procure um guarda-roupa que combine todos os itens anteriores com design e estilo interessantes para os moradores. Esse design pode combinar tanto com outros móveis do quarto quanto com o estilo da casa em si, harmonizando o lugar.

Há 2 opções que podem ser seguidas: a primeira é comprar um guarda-roupas com cores e estrutura mais básicas e de mesma tonalidade do que os outros móveis, sendo os objetos decorativos os destaques.

A segunda opção é investir em uma peça diferenciada, com tom mais forte ou mesmo 2 cores, portas espelhadas e detalhes em alumínio que transformam o roupeiro no maior destaque do ambiente.

Seja qual for a sua escolha, pense que esse é um móvel que vai ficar com você por alguns anos, então não pense tanto no valor do móvel, mas em quanto tempo você pretende usá-lo.

Essas dicas são bases para começar a fazer as buscas e não errar na compra, te ajudando a ter uma experiência melhor.

E aí, conseguiu visualizar o seu novo guarda-roupa?

A Henn tem o roupeiro perfeito para você e a sua família todinha. Vem dar uma olhadinha!

Share with
your friends

Leave a comment

Want to receive tips and news from Henn?

Type your name
Enter a valid email!

Do you want to receive emails from Henn about products and services? You can unsubscribe at any time.

Required field

Privacy policy

You can learn more about how we handle your personal data and your rights by reviewing our Privacy policy.