Blog – Ideas your way
Coifa: tudo o que você precisa saber para ter em sua cozinha
04 Jun

Coifa: tudo o que você precisa saber para ter em sua cozinha

As coifas são ótimas aliadas para quem quer manter a cozinha limpa e fazer com que os móveis e eletrodomésticos durem mais tempo. O vapor e a gordura espalhada pela cozinha quando fazemos alguma receita no fogão podem danificar tudo ao redor com o passar do tempo. Por isso, uma coifa na cozinha é mais do que essencial.

Esse aparelho é indispensável para qualquer cozinha, especialmente se a sua é integrada com a sala. Ninguém quer gordura cobrindo os sofás muito menos o vapor estragando o estofado.

Que você precisa de uma coifa, disso ninguém duvida, mas qual escolher? Com tantas opções no mercado fica cada vez mais difícil tomar a decisão certa. Mas não se preocupe, neste texto você vai tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto e, ao final, saberá exatamente como usar o seu dinheiro para comprar uma coifa nova. Confira!

Qual a diferença entre coifa, depurador e exaustor?

Cada um desses aparelhos apresentam suas vantagens e desvantagens. Você precisa escolher de acordo com o que é prioridade para a sua casa neste momento.

Coifa

A coifa apresenta uma série de vantagens. Ela tem maior potência, é prática para limpar, tem variedade de modelos, mais opções na hora de instalar e direciona melhor o vapor e a gordura. Como desvantagens, temos o preço que costuma ser mais elevado, a instalação também é mais cara e não é indicada para cozinhas pequenas já que a coifa é grande.

Depurador

É boa para cozinhas pequenas, fácil de instalar e tem uma boa variedade de modelos e cores. Porém, na hora de limpar, esse eletrodoméstico dá muito mais trabalho, tem menor potência e só pode ser instalado na parede. Assim, se o seu fogão fica no meio da cozinha, o depurador não é uma opção.

Exaustor

O exaustor é ótimo para quem tem cozinha pequena, pois ocupa pouco espaço, além disso, tem baixo custo de instalação. Mas, o grande problema dela, é que não possui sistema para limpeza de gordura, precisa de limpeza de forma frequente e tem uma potência muito menor em relação à coifa.

Por que escolher uma coifa?

Se você gosta de cozinhar ou até mesmo trabalha com isso, a coifa é a melhor opção. Ela consegue eliminar vapores ou fumaça por meio de uma chaminé e esse eletrodoméstico possui um mecanismo que “suga” o ar quente que sai das panelas. Assim, não há risco para a sua mobília ou para outros aparelhos eletrônicos.

Ela conta com um sistema de calhas na qual armazena a gordura que puxa do ar, dessa forma, o seu ambiente, sem dúvida alguma, ficará mais limpo. Quando compramos uma coifa, compramos um combo de 3 em 1: coifa, depurador e exaustor. Sim, a coifa faz o trabalho dos outros dois aparelhos, portanto, ela consegue fazer todas as funções.

Existem outras coisas que você precisa saber na hora de comprar uma coifa. Certifique-se de que ela poderá ficar, pelo menos, de 75 cm acima do fogão no caso de ser a gás. Para fogões elétricos, a altura é de 65 cm. Se o fogão é encostado na parede, a distância precisa ser maior, de 80 cm.

Quer receber mais dicas que vão facilitar a sua vida? Assine a nossa newsletter!

Share with
your friends

Leave a comment

Select the subject of
your interest!

Want to receive tips and news from Henn?